犀利士是一種非常好用的壯陽藥,購買認準官網,台灣購買請訪問 https://yescialis.com/,犀利士國際知名品牌,安全有保證,可以獲得更好的硬度,小劑量可以日服。

Dieta: mitos e verdades

dieta clarissa

Quase todas as garotas que eu conheço são complexadas com seus próprios corpos. Já vi e ouvi falar nas dietas mais absurdas do mundo, prometendo milagres e só causando riscos de saúde! É um pouco clichê dizer que a melhor dieta é uma alimentação balanceada associada à exercícios físicos, porque todo mundo sabe, mas nem todo mundo faz. Se a gente se cuidar um pouco todos os dias do ano, não é preciso surtar com dietas absurdas um mês antes de ir pra praia no verão!

Confesso que não sou nenhum exemplo; na verdade, eu como pra caramba! Sofro daquela dependência por chocolate quando estou na TPM, adoro um doce, tomo refrigerante… Não acredito que se privar das coisas que a gente gosta de comer seja a solução. Primeiro porque, só de pensar “não posso comer isso”, me dá uma vontade doida de comer a tal coisa e a dieta vai toda pelo ralo! Segundo porque, depois que o período da dieta acaba, você volta a comer tudo que deixou de comer pra emagrecer, aí acaba engordando de novo. Vamos ser sinceras, quem aqui sobrevive sem brigadeiro?!

 

Por outro lado, nem tudo são lágrimas… Tento compensar isso da melhor maneira possível. Compro a maioria das coisas light, tomo leite desnatado, como misto quente com pão integral, sempre como uma fruta ou uma barra de cereal entre as refeições e, é claro: salada e exercícios físicos são meus companheiros. O segredo é aprender a gostar de comidas mais saudáveis, “trocando” as menos saudáveis por produtos menos calóricos. Assim, você come o que curte e mantém a silhueta!

Agora, nos casos emergenciais (tipo passar as férias na casa daquela sua avó que cozinha só as coisas que você mais gosta e voltar com uns 8 quilos extras), uma dieta pode ser a solução pra voltar ao manequim original um pouco mais rápido! O mais importante é ter certeza de que a sua alimentação contém todos os nutrientes necessários pra uma boa saúde, senão você perde o peso mas perde os cabelos por falta de queratina, o sono por falta de vitaminas e outras coisas…

No intuito de nos ajudar na luta contra a balança, fui atrás das coisas mais comuns que escutamos por aí e trago alguns sábios comentários pra você. Mito ou verdade? Descubra!

 
 

Comer à noite engorda, então é melhor não jantar: MITO!

À noite, o metabolismo do corpo é mais lento, mas, se você ficar muito tempo sem comer, vai acordar de manhã com muita fome e acabar compensando o jantar que você pulou. Aí o efeito é o contrário! Não precisa comer aquela pizza de quatro queijos; alimentos leves e de fácil digestão são bem vindos na janta. Pra perder peso, não importa a hora do dia em que você come, e sim a quantidade e qualidade do que você come!

 

alimentacao

 

Chocolate engorda: DEPENDE!

Se você comer uma barra de chocolate todos os dias, é claro que engorda, porque contém açúcar e outras gorduras. Mas, em pequenas quantidades, é extremamente saudável, principalmente o chocolate amargo! Os médicos recomendam que as mulheres comam em média 20g de chocolate por dia, porque ele aumenta a produção de serotonina, que é um hormônio que nos deixa mais dispostas e felizes… Por isso que, na TPM, sentimos necessidade de comer chocolate. Pouco antes de menstruar, o corpo reduz a produção de serotonina, causando desânimo e uma sensação de tristeza – ou, em alguns casos, aquele instinto assassino!

 

Ficar em jejum emagrece: MITO!

Pelo contrário, engorda! Sempre que você fica sem comer, seu corpo não sabe se é intencional ou se você está passando fome porque estava no avião que caiu na ilha do Lost. Então, ele armazena tudo que você come como gordura e ainda diminui o seu metabolismo, pra poupar energia e aumentar a duração das suas reservas energéticas até você ser resgatada da ilha… NUNCA FIQUE SEM COMER!

 

Chá verde ajuda a emagrecer: VERDADE!

O chá verde contém cafeína e catequina, que aceleram o metabolismo, diminuindo a gordura corporal. E suas substâncias antioxidantes ajudam a desintoxicar o organismo! Porém, não aconselho a tomar depois das 7 horas da noite, porque a cafeína pode fazer você perder o sono ou ter sonhos bem agitados.

 

Ingerir líquido durante as refeições engorda: DEPENDE!

Se você tomar um litro de água ou refrigerante, que é rico em sódio (um copo contém o equivalente a uma colher de chá de sal) e açúcares, seu estômago vai acabar dilatando e você vai comer mais em todas as refeições. O ideal é tomar apenas um copo de água, que ajuda a lubrificar os alimentos e facilita a deglutição!

 

Carne vermelha faz mal: MITO!

A carne vermelha contém gordura saturada e colesterol, mas, ao mesmo tempo, possui nutrientes como proteínas, zinco e ferro, que são essenciais pra um organismo saudável. Pra não fazer mal, a porção de carne deve ter o tamanho aproximado da sua mão fechada! Calma, ninguém vai te crucificar por ter ido ao rodízio de churrasco no domingo… Novamente, o segredo é balancear! Se você abusou no final de semana, dê uma segurada na gula nos outros dias.

 

Abdominais fazem perder peso: MITO!

Abdominais fortalecem a musculatura do abdome, mas só queimam gordura localizada se você fizer mais repetições em menos tempo. O mais indicado pra perda de peso são exercícios aeróbicos como natação, caminhada, corrida e pedalada, que queimam calorias enquanto fortalecem a musculatura!

 

Pílula anticoncepcional engorda: MITO!

Mesmo se engordasse, vamos combinar que seria um mal necessário… Mas, na verdade, não engorda. O que acontece é que todos os hormônios causam retenção de líquido, e o anticoncepcional nada mais é do que uma dosagem mais alta de progesterona (associada ou não a outros hormônios, dependendo do tipo de pílula que você compra). Os anticoncepcionais causam sensação de inchaço e, por isso, pode parecer que você engordou, mas não é acúmulo de gordura! É importante consultar um médico sobre o anticoncepcional ideal pro seu biotipo e sempre informar os efeitos colaterais que você sente, como o ganho de peso. Ele poderá recomendar outra marca que não cause tanta retenção de líquido – um pouco sempre acontece, infelizmente! Praticar esportes ou fazer caminhada sempre ajuda, já que exercícios físicos facilitam a eliminação do líquido acumulado.

 

E aqui vai a dica mais importante de todas… Saiba o que você come! Dedique um tempo a mais no supermercado lendo os rótulos dos produtos que você gosta, e se informe (pela internet ou com os profissionais do ramo) se as quantidades e concentrações do que você ingere são saudáveis e indicáveis pro seu estilo de vida.

A indústria alimentícia, infelizmente, está nas prateleiras vendendo um produto que nem sempre é o melhor pra você. Existem marcas de água mineral, por exemplo, com altas concentrações de sódio que, entre outros males, causa pressão alta. Aí você fica ali, achando que está abalando na saúde tomando seus 2 litros de água por dia, que na verdade pode estar te fazendo mal!

Os famosos “sem gorduras trans” também são um grande lobo em pele de cordeiro! De acordo com as normas brasileiras, todo alimento que contem menos de 0,2g de gorduras trans em uma porção pode ser vendido com a tarja “livre de gorduras trans“. Porém, em maiores quantidades, o malefício pode ser grave. Meu melhor conselho pra todas nós é: informação é a arma mais poderosa!

 
 

Espero que tenham curtido!! Beijos e até a próxima!

 
 

Comentar pelo Facebook

3 opiniões sobre “Dieta: mitos e verdades

  • 9 de outubro de 2014 em 21:41
    Permalink

    Gostei das dicas, super valiosas ,também porque as vezes achamos que algo pode ser bom e não é. Nunca fui de dieta,sempre comi de tudo bem moderado rs

    Resposta
  • 9 de outubro de 2014 em 21:52
    Permalink

    otimas dicas ! tinha duvida sobre isso de comer a noite e era curiosa sobre o cha verde (: adorei

    Resposta
  • 20 de outubro de 2014 em 20:29
    Permalink

    A questão não é nem ser gordo ou ser magro. A questão é quando um desses dois estados do corpo, vamos dizer assim, em excesso está prejudicando a nossa saúde. O nosso corpo é o nosso templo, então da forma que a mulher ou o homem estiver se sentindo à vontade com o próprio corpo maravilha, mas se a saúde está afetada em algum momento nesse caso é necessária uma maior atenção.
    Beijos, adorei o post! :*
    http://porjessicaalves.blogspot.com.br/

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Renata Rocha


Renata Rocha, 25 anos, mineira de BH. Estudante de jornalismo e terapeuta holística, é completamente apaixonada por ler, falar (muito) e escrever. Louca pelo universo feminino, ama assuntos sobre beleza e tudo relacionado à maquiagem, cabelos e unhas – o que é trazido há 8 anos neste blog. Pisciana que pensa com o coração, vive de sonhos e palavras!



Something is wrong.
Instagram token error.
Load More
















Coloque seu e-mail e receba os posts do blog: