犀利士是一種非常好用的壯陽藥,購買認準官網,台灣購買請訪問 https://yescialis.com/,犀利士國際知名品牌,安全有保證,可以獲得更好的硬度,小劑量可以日服。

MANUAL DO CORRETIVO! Tipos, cores e tudo que você precisa saber

manual do corretivo

O corretivo é indispensável na maquiagem! É muito importante, mesmo não aparecendo tanto como aquela sombra brilhante ou aquele batom maravilhoso. É ele que dá um acabamento perfeito à pele, corrigindo as imperfeições – cobrindo manchinhas, olheiras e espinhas – e até iluminando certos pontos do rosto.

É claro que esse item não pode faltar na nécessaire. Faz toda a diferença! Mas cuidado: se não for usado da forma correta e de acordo com seu tipo e tom de pele, o produto pode ficar artificial e acabar estragando a maquiagem.

 

Que tal aprender tudo sobre corretivo?

 

TIPOS E TEXTURAS

Líquido: Seu efeito é natural, por ser mais fluido e ter a textura mais leve. É o mais indicado para a região dos olhos, porque não marca muito as linhas de expressão. A cobertura costuma ser média, ajudando a disfarçar pequenas imperfeições e olheiras suaves. Pode ser usado em qualquer tipo de pele, mas é ideal para peles secas e maduras, principalmente para quem tem ruguinhas ao redor dos olhos, já que esse tipo de produto não deixa aquela aparência “craquelada”.

 

Cremoso: Tem uma ótima cobertura, cobre imperfeições como olheiras muito escuras, manchas bem marcadas e espinhas. É fácil de espalhar e sua textura é indicada para peles mais jovens. Ideal para peles normais, mistas ou um pouco secas. Quem tem a pele oleosa também pode usar se aplicar uma camada fina de pó por cima, para segurar a oleosidade.

 

Bastão: É um produto mais concentrado e tem uma cobertura muito alta, então é necessário tomar cuidado para não aplicar em excesso e acabar ficando artificial. Como tem uma textura sólida e consistente, é mais seco que os outros tipos e segura melhor a oleosidade, sendo ideal para peles mais oleosas. As mulheres de pele madura ou muito seca devem evitar ao máximo esse corretivo!

 

Lápis: É prático e ideal para uma aplicação rápida em pequenas imperfeições, principalmente espinhas. Sua textura é mais seca e há versões secativas de acne no mercado. Serve para qualquer tipo de pele além da oleosa, já que seu uso é pontual. Também pode ser usado como intensificador e base de sombras, na linha d’água para aumentar os olhos ou abaixo das sobrancelhas e no cantinho interno do olho para iluminar.

 

Pó / mineral: Feito apenas de minerais extraídos da natureza, tem cobertura leve a média. É suave e dá um resultado muito natural, ideal para peles jovens. É indicado para peles oleosas, mistas e sensíveis. Quem tem alergia pode usar sem medo porque as maquiagens minerais são totalmente naturais!

 

 

COR IDEAL

Além de cobrir as imperfeições, o objetivo do corretivo é iluminar. Ninguém quer ficar com uma bola branca debaixo dos olhos ou no meio do rosto, né?

Escolha um corretivo da cor da sua pele e outro com apenas um tom mais claro! O primeiro serve para cobrir manchas, espinhas e imperfeições em geral; já o segundo para disfarçar as olheiras e iluminar certos pontos do rosto.

 

Outra opção para disfarçar ainda mais as imperfeições? Corretivos coloridos! Cada cor é específica para um tipo de coisa. Cores opostas se neutralizam, de acordo com o círculo cromático.

 
círculo cromático

Amarelo: ideal para disfarçar olheiras com tom roxo ou marrom e pequenos hematomas.

Coral: perfeito para disfarçar olheiras azuladas.

Verde: indicado para cobrir espinhas e cicatrizes avermelhadas.

Lilás: ajuda a cobrir manchas amareladas ou amarronzadas.

 

Para um bom acabamento, um corretivo comum deve ser aplicado por cima.

 

 

APLICAÇÃO

Nunca esfregue o produto na pele! Aplique sempre dando leves batidinhas com o dedo anelar ou um pincel específico, até a completa aderência.

Se tiver muitas imperfeições para cobrir ou manchas bem escuras, use o corretivo antes da base. Caso contrário, uniformize a pele com base primeiro e depois passe corretivo nas pequenas imperfeições que restaram.

 

 

DICAS

  • Ilumine seu rosto! Aplique um pouco de corretivo mais claro que seu tom de pele na testa até o ossinho do nariz, descendo para a “curva” do lábio superior até o queixo. Não se esqueça de esfumar bem para não ficar artificial! Esse truque ajuda muito a suavizar aquela aparência de cansada e deixa a maquiagem mais bonita.

 

  • Intensifique a cor do seu batom! Use o corretivo como uma base neutra, passando nos lábios antes de aplicar o batom. A cor vai ficar muito mais vibrante e a fixação vai ser maior. Se quiser ficar com a boca nude sem precisar de batom, passe apenas um gloss por cima do corretivo.

 

  • Mantenha a pele perfeita por mais tempo! Passe uma fina camada de pó por cima do corretivo, isso ajuda na fixação e evita a oleosidade.

 

 

Gostaram do post? Tem alguma outra dica ou truque com corretivo para ensinar? Recomendam alguma marca específica? Querem que o próximo manual seja de qual tipo de maquiagem (já fiz sobre blush aqui)? Deixem nos comentários, meninas!

 

beijinhos

 
 

Comentar pelo Facebook

15 opiniões sobre “MANUAL DO CORRETIVO! Tipos, cores e tudo que você precisa saber

  • 22 de maio de 2013 em 14:02
    Permalink

    ameiii as dicas, ajudaram bastante! 🙂

    Resposta
  • 22 de maio de 2013 em 17:13
    Permalink

    Adorei as dicas, sempre me confundo com a paleta de corretivos mas acho que agora entendi. Vou copiar esse post pra sempre recorrer a ele sempre que precisar!
    Bjksss!!!!!

    Resposta
  • 22 de maio de 2013 em 17:54
    Permalink

    Amei as dicas!!! Sempre tive dificuldade em usar corretivo, nunca acertei numa compra sequer! E confesso que há muito tempo deixei de tentar… Mas agora com suas dicas vou comprar outro e ver o resultado! Cruze os dedos aí! 😉
    Obrigada!
    Beijos!

    Resposta
  • 22 de maio de 2013 em 20:18
    Permalink

    Post é 100%, eu não sabia a diferença de cada corretivo, entre pó e cremoso, adorei!!!
    e as dicas vou com certeza utilizar =D
    Bom, eu não tenho nenhum “truquezinho” pra ensinar =/, mais eu uso o corretivo da Natura Una e é muito bom, tem uma ótima cobertura, super indico =D
    Que o próximo ser base? eu não vivo sem sabe , seria legal saber mais sobre elas.

    Resposta
  • 22 de maio de 2013 em 20:38
    Permalink

    Parabéns pela matéria ,muito esclarecedora 🙂

    Resposta
  • 22 de maio de 2013 em 21:42
    Permalink

    Nossa, descobri que não sabia nada sobre corretivos! hahaha Não sabia dessa diversidade toda de tipos e cores! E é ótimo saber disso, né? Afinal, não adianta nada fazer a maquiagem mais linda do mundo se tiver faltando o corretivo. É essencial! Parabéns pelo post!! Ficou muuito bom! =)

    Resposta
  • 23 de maio de 2013 em 12:40
    Permalink

    adorei a dica de passar um corretivo comum depois dos coloridos, tinha um pouco de dificuldades pra dar um acabamento legal. Obrigada

    Resposta
  • 11 de junho de 2013 em 16:41
    Permalink

    sempre dou mesmo preferencia aos bastões pela oleosidade da minha pele.. senão empapa tudo e fica horroroso.. amei as dicas.. e uso mais mesmo pra disfarçar a vermelhidão da zona T.. inferno na terra. bjokas lindona

    Resposta
  • 19 de junho de 2013 em 18:19
    Permalink

    O corretivo também deve ser escolhido de acordo com o seu tom de pele, teste a cor do corretivo no queixo para saber se a cor é igual da sua pele. Mas também fique atenta ao tipo de corretivo que deve ser escolhido de acordo com o se tipo de pele.

    Resposta
  • 19 de junho de 2013 em 20:17
    Permalink

    Ótima matéria, dicas otimas..sempre tenho dúvidas na hora de usar o corretivo e muitas vezes acabo não usando por não saber como aplicar, ou por medo de exagerar.

    Resposta
  • 1 de junho de 2016 em 11:18
    Permalink

    Olá Renata, amei suas dicas, foram muito bem explicadas e seu post está bem completo! Muito obrigado pelas explicações ^^

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Renata Rocha


Renata Rocha, 25 anos, mineira de BH. Estudante de jornalismo e terapeuta holística, é completamente apaixonada por ler, falar (muito) e escrever. Louca pelo universo feminino, ama assuntos sobre beleza e tudo relacionado à maquiagem, cabelos e unhas – o que é trazido há 8 anos neste blog. Pisciana que pensa com o coração, vive de sonhos e palavras!



Something is wrong.
Instagram token error.
Load More
















Coloque seu e-mail e receba os posts do blog: