Comofaz: Hidratação caseira incrível (e econômica) para os cabelos

Primeiramente, quero me desculpar pela falta de posts. Estou de cama, com virose, super gripada! Mas agora que comecei a melhorar, tudo aqui no blog vai voltar ao normal, e vou poder finalmente terminar a seleção da equipe de novos colaboradores e trazer muitas novidades legais para vocês. Obrigada por entenderem, meninas!

 

Adoro descobrir e testar boas hidratações, para todos os tipos de cabelo, que podem ser feitas em casa, sem gastar muito dinheiro. Nem sempre o fato de um creme ser caríssimo significa que ele é ótimo e vai cumprir tudo o que promete.

No início do ano, postei uma ótima dica de hidratação. Depois disso, fui testando mais e mais produtos “de farmácia” e caseiros, em busca de uma hidratação incrível e econômica. E não é que eu achei?!

Depois que fiquei loira e que fiz mechas rosas, tive que redobrar os cuidados com os cabelos, já que a descoloração e a química em geral danificam muito os fios… E essa hidratação foi uma das poucas que realmente funcionou. Deixou o meu cabelo super macio, brilhante, hidratado e sem frizz. Então, resolvi ensinar para vocês. Espero que gostem!

 

  • Antes de tudo, lave os cabelos com um shampoo anti-resíduos (da marca que preferir). Ele serve para remover as impurezas, a sujeira, os restos de produtos que ficaram acumulados. Além disso, esse tipo de shampoo abre as cutículas dos fios, fazendo com que a hidratação seja mais potente, porque os produtos condicionantes penetram melhor no cabelo. Se não tiver nenhum, improvise usando um shampoo transparente que tiver em casa, já que ele limpa melhor que os outros por ter mais propriedades detergentes.

 

  • Em um recipiente limpo, coloque 3 colheres (de sopa) do seu creme de tratamento/hidratação/reconstrução para os cabelos preferido, o mais “potente” que você tiver em casa. Acrescente 1 tampinha (5 ml) de bepantol líquido/solução, que pode ser encontrado em qualquer farmácia por aproximadamente R$12,00 (caso não encontre, dá para improvisar indo a uma farmácia de manipulação e pedindo por dexpantenol/vitamina B5). Coloque também 2 colheres rasas (de sopa) de açúcar cristal (algumas pessoas preferem usar açúcar mascavo, mas já testei e acho que deixa o cabelo pesado). Misture bem os 3 “ingredientes”, até formar uma pasta/creme.

 

  • Pegue a mistura com as mãos e aplique nos cabelos úmidos (retire o excesso de água com a toalha), mecha por mecha, com movimentos repetidos da raiz até as pontas, para “aquecer” os fios e estimular a absorção do produto (técnica chamada de “enluvar os cabelos”). É para passar bem a mistura em toda a extensão dos fios mas, se sua raiz for muito oleosa, recomendo aplicar a partir de dois dedos abaixo dela.


 

  • Com o produto já aplicado em todo o cabelo, coloque uma touca e deixe agir por aproximadamente 30 minutos.


 

  • Enxágue bem, retirando todo o excesso dos produtos, com água gelada (se não conseguir tomar banho gelado, pelo menos dê a última enxaguada com água mais fria).
 

  • Não adianta nada fazer todo esse processo de hidratação, mas pentear o cabelo sem nenhum cuidado e sem um pente específico, porque arrebenta os fios. Penteie com um pente de dentes largos, começando pelas pontas, e depois por toda a extensão.

 

Dicas:

1. Se for fazer chapinha, escova ou usar o secador, lembre-se sempre de passar nos fios um protetor térmico específico. Ele protege o cabelo do calor excessivo e, consequentemente, da perda de água e do ressecamento.

2. Caso precise fazer uma hidratação rápida, misture uma tampinha de bepantol líquido com 3 colheres (de sopa) do seu condicionador preferido e deixe agir por 5 minutos. Não dá um ótimo resultado como essa hidratação que eu ensinei, é claro, mas já ajuda bastante.

3. Para dar mais brilho aos cabelos, coloque um pouco de bepantol líquido e um pouquinho de água filtrada em uma embalagem de spray, e borrife uma pequena quantidade sobre os fios quando quiser (mas não abuse e passe longe da raiz!). Faça isso apenas com o bepantol, sem a água, antes de dormir, quando quiser um tratamento noturno mais intenso (principalmente nas pontas) e acordar com o cabelo lindo e brilhante!

 

Gostaram da dica de hidratação? Fizeram? O que acharam do resultado? Recomendam alguma outra hidratação caseira, ou algum creme? Deixem nos comentários, meninas!

beijinhos

 
 

Veja também estes posts:

66 opiniões sobre “Comofaz: Hidratação caseira incrível (e econômica) para os cabelos

  • 4 de setembro de 2012 em 3:41
    Permalink

    Bepantol é marahh mesmo! Eu ñ sabia q precisava misturar cm açucar!! E pior q u meu acabou, masss vou ver se consigo outro !! Aevou testar, mto bom u post Re!!

    Resposta
  • 4 de setembro de 2012 em 10:45
    Permalink

    Nossa, que diferente! rsrs
    Nunca tinha ouvido falar desse tal Bepantol, mas vou testar essa hidratação e ver no que dá =)
    Se der certo pro meu cabelo (que precisa de uma super hidratação por causa da escova química) volto aqui e comento o resultado.

    Resposta
  • 4 de setembro de 2012 em 12:22
    Permalink

    Nossa muito bom mesmo !!! Gostaria de saber algumas dicas para cabelos loiros … manter a cor sem precisar ficar pintando direto !! Vocês estão de parabéns …

    Resposta
  • 4 de setembro de 2012 em 17:02
    Permalink

    Que maravilha! Vou testar já!

    Resposta
  • 4 de setembro de 2012 em 17:05
    Permalink

    éeee queria muito esse post *-*

    Resposta
  • 4 de setembro de 2012 em 17:20
    Permalink

    PRIMEIRAMENTE QUERO DESEJAR MELHORAS PRA VC, E DEPOIS DIZER QUE AMEI A DICA DA HIDRATAÇÃO O SEU BLOG É DEMAIS PARABÉNS

    Resposta
  • 4 de setembro de 2012 em 17:44
    Permalink

    Rêh…. Melhoras!!! Adorei a dica, vou fazer, meu cabelo precisa de um help mesmo, volta a comentar o/

    Resposta
  • 4 de setembro de 2012 em 18:11
    Permalink

    Adorei essa dica, vou comprar Bepantol, pra fazer em casa. Meu cabelo é muito oleoso, não gosto de fazer muita hidratação pq parece q ele fica mais oleoso ainda kkk mas essa é bem diferente de todas q já vi, e vou testar!
    Bjs…
    Obrigada!

    Resposta
  • 4 de setembro de 2012 em 18:35
    Permalink

    oi Renata melhoras pra você ,bom adorei a dica já anotei e vou fazer,o bepantol tem mil e umas utilidades eu adoroo…bjs e se cuida.

    Resposta
  • 5 de setembro de 2012 em 0:25
    Permalink

    adorei Renata, essa receitinha veio na hora certa, meu cabelo esta muito danificado devido a progressiva, precisando mesmo de uma hidratação. vou fazer (:

    Resposta
  • 5 de setembro de 2012 em 2:35
    Permalink

    Adorei a dica, mas gostaria de saber a função do açúcar…

    Resposta
  • 5 de setembro de 2012 em 2:50
    Permalink

    Ótimo post, já conhecia o Bepantol e já faço essa hidratação tem um bom tempo também. A única coisa que faço diferente, é deixar agir no cabelo o tempo que é indicado no pote de hidratação (15 min no meu caso), já que dizem que se passar do tempo indicado, no lugar de hidratar, resseca o cabelo. Acho 30 min muito tempo, mas valeu mesmo assim. Ah, e melhoras pra ti (:

    Resposta
  • 5 de setembro de 2012 em 5:04
    Permalink

    Adorei a dica! Vivo com preguiçade ir ao salão e sempre prefiro fazer as coisas eu mesma.
    Adorei seu blog!
    Beijos

    Resposta
  • 5 de setembro de 2012 em 13:15
    Permalink

    Adorei está dica vou testar achava que bepantol só tinha em pomada!!!
    E se eu usar ele em pomada vai dar o mesmo resultado???

    Resposta
  • 5 de setembro de 2012 em 19:39
    Permalink

    Oi, to conhecendo o blog hoje! Eu tbm uso bepantol, eu passo ele puro nos cabelos, com os cabelos ainda úmidos, só algumas gotinhas…Mas misturar na máscara tbm é mara, eu agosto tanto de bepantol que irei fazer um post só sobre ele! Vem conhecer meu blog tbm, beijos!

    Resposta
  • 5 de setembro de 2012 em 20:26
    Permalink

    Olá, seu post está perfeito, cheio de dicas para hidratação capilar!! Adorei!! Também misturo com açúcar cristal e gosto muito do resultado. Conheci seu blog pelo grupo do cronograma.
    Bjsss

    Resposta
  • 6 de setembro de 2012 em 11:53
    Permalink

    Adorei a dica eu faço uma semelhante a diferença é que eu coloco uma colher de azeite e duas de queratina liquida. bjus

    Resposta
  • 6 de setembro de 2012 em 11:59
    Permalink

    Olha ,Melhoras pra voce ^^ ,Bom eu estou me formando na profissao de cabeleireiro nao testei a hidrataçao ainda,mais sei que realmete eh uma boa.Vlw.

    Resposta
  • 6 de setembro de 2012 em 23:38
    Permalink

    gooosteii das diicas hein …
    sempre que quiser fazer hidratação, vou vir aqui ler.. rsrsrs

    bjooooooooooos Reeeeeeeeeee

    Resposta
  • 8 de setembro de 2012 em 23:00
    Permalink

    Realmente, bepantol é milagroso! Adoro hidratações com bepantol….
    Eu gosto dessas hidratações aqui:
    Cabelos normais – Precisam manter o brilho e a vitalidade:

    1- Cenoura com babosa
    Corte quatro folhas de babosa ao meio e retire a mucilagem. Em seguida, rale uma cenoura média e junte ao mucílago de babosa, preparando uma pasta homogênea. Depois, basta aplicar nos cabelos.

    2- Iogurte com manga
    Bata no liquidificador um copo de iogurte integral sem sabor e meia manga rosa grande. Acrescente uma colher (café) de óleo de girassol e aplique nos fios.

    Cabelos oleosos – É necessário controlar a secreção sebácea.

    1- Espinafre com alecrim
    Bata no liquidificador um maço de espinafre cozido com dois galhos de alecrim e aplique nos cabelos.

    2- Clara de ovo e casca de tangerina
    Bata duas claras em neve, adicione as cascas de tangerina pequena ralada e aplique.

    Cabelos secos – Exigem lubrificação intensiva

    1- Girassol com bananas
    Bata no liquidificador uma colher (sopa) de óleo de girassol e duas bananas nanicas maduras. Em seguida, aplique nas madeixas.

    2- Nozes e leite de coco
    Passe meia xícara de nozes no processador, acrescente meia xícara de leite de coco e forme uma pasta. Depois é só aplicar.

    Resposta
  • 10 de setembro de 2012 em 3:10
    Permalink

    Antigamente eu encontrava shampoo anti-residuos no mercado mesmo, baratinho. Mas agora só encontro em lojas de cosmeticos e preço acima de 15$, por isso prefiro usar o shampoo transparente, sinto que ele limpa bem, deixa o cabelo “rangendo”(?)

    Será que o açucar faz mesmo algum efeito bom no cabelo? Sempre li que apenas uma boa mascara de hidratação erao bastante por causa da grande tecnologia nos produtos de beleza hoje em dia.

    Resposta
  • 12 de setembro de 2012 em 22:17
    Permalink

    Já ouvi muuuuuuuuito sobre esse tal de Bepantol, mas só acho ele em creme. Mas isso do açúcar nunca ouvi falar. Depois vou tentar, meu cabelo tá necessitado! rsrs

    Resposta
  • 13 de setembro de 2012 em 15:45
    Permalink

    WOW Bepantol como sempre maravilhoso, vou ate comprar !

    Resposta
  • 13 de setembro de 2012 em 18:13
    Permalink

    Simplesmente adorei a ideia! Preciso urgente de uma hidratação dessas… meu cabelo anda muito seco, com pontas duplas. Creio que essa dica vai me ajudar e muito! Obrigada!

    Resposta
  • 13 de setembro de 2012 em 20:41
    Permalink

    Olá…andei lendo sobre o bepantol derma solução e açucar cristal no creme de hidratação. Experimentei o creme com a tampinha de bepantol e deu brilho e amaciou um pouco. Outra vez arrisquei acrescentar 2 col. sopa de açucar cristal 30 m. com touca plastica e papel alumínio e…bingo…não to acreditando até agora na maciez, brilho, redução do frizz e muiiito mais.
    Experimentem. Meu cabelo era preto, virou loiro, ruivo, preto novamente e loiro de novo rsrsrs. Salvou o coitadinho…

    Resposta
  • 14 de setembro de 2012 em 18:55
    Permalink

    adorei,agora que pintei o meu cabelo vou precisar hidrata-lo muito 😀

    Resposta
  • 14 de setembro de 2012 em 21:24
    Permalink

    Adooooorei a hidratação!! fiz no meu cabelo e ficou INCRIVEL, o mais dificil foi achar o Bepantol liquido…mas ficou maravilhoso,macio e brilhoso!! ta mais que aprovado!

    Resposta
  • 15 de setembro de 2012 em 18:23
    Permalink

    Agora que tô loira vou super hidratar

    Resposta
  • 17 de setembro de 2012 em 15:12
    Permalink

    amo uma boa hidratação para os cabelos,ainda mais eu que uso progressiva

    Resposta
  • 12 de outubro de 2012 em 15:56
    Permalink

    Essa hidratação é ótima mesmo! Já fiz uma vez, mais nao coloquei o açucar!
    vou experimentar dessa forma também! bjs

    Resposta
  • 2 de novembro de 2012 em 13:00
    Permalink

    Nao da para fazer com outro tipo de xarope

    Resposta
  • 27 de novembro de 2012 em 14:46
    Permalink

    olá qeria q vc ensinasse como se faz um creme de hidratação passo a passo, para comercio! para q eu possa fazer e vender em minha ksa! obg..Adorei seu blog 🙂

    Resposta
  • 4 de dezembro de 2012 em 18:17
    Permalink

    EU ADOREI AS DICAS, PELO ENCRIVEU QUE PARESA EU TAVA FAZENDO EM CASA TUDO ERADO !!

    Resposta
  • 5 de dezembro de 2012 em 22:13
    Permalink

    Adorei sim a dica vou fazer e testar em meu cabelo 🙂

    Resposta
  • 2 de janeiro de 2013 em 19:53
    Permalink

    Ahhhhhhh essa hidratação deixou meu cabelo maravilhoso *-*

    Resposta
  • 5 de janeiro de 2013 em 1:20
    Permalink

    Oi! Acho que você só se esqueceu de dizer que não são todas as pessoas que podem usar anti resíduos nos cabelos! Quem faz progressiva ou definitiva não pode, pois retira o produto!
    Adorei a dica da hidratação! =)

    Resposta
  • 18 de janeiro de 2013 em 11:47
    Permalink

    Oba, adooooro, principalmente se ajuda a tirar o frizz q ninguém merece…rs… Boa dica!
    Bjs

    Resposta
  • 8 de março de 2013 em 10:21
    Permalink

    ameii as dicas vou fazer conserteza tomara que voce poste amis dicas incrivéis como essa beijos♥

    Resposta
  • 9 de abril de 2013 em 12:45
    Permalink

    Oi Rê! Adorei a dica, fiz no meu cabelo e ficou uma delícia, super macio! Será que eu posso fazer essa hidratação normalmente 2x por semana?

    Resposta
    • 22 de abril de 2013 em 20:44
      Permalink

      Oi Andréia! É perfeita essa hidratação, né? Fico feliz que também deu certo pra você!

      Acho que 2x por semana é muito… Faz 1 vez só por semana e nos outros dias usa máscara de tratamento ao invés de condicionador comum! Isso ajuda muito.

      Beijos!

      Resposta
  • 19 de maio de 2013 em 14:19
    Permalink

    essa hindratacao, e otima!. eu ja fiz o teste, e pra ninguem botar defeito,.

    Resposta
  • 31 de maio de 2013 em 12:26
    Permalink

    Muito interessante, vou experimentar no meu cabelo!
    Depois eu volto aqui, pra contar o resultado!
    Beijos :*

    Resposta
  • 20 de julho de 2013 em 23:41
    Permalink

    entao amei as dicas mas queria saber qual protetor termico vc recomendaria.

    Resposta
    • 18 de agosto de 2013 em 1:58
      Permalink

      Oi Leticia! Fico muito feliz que amou as dicas *-* Recomendo os produtos com ação “protetor térmico” da marca Cless, já fiz resenha de 2 deles aqui.

      Resposta
  • 24 de julho de 2013 em 16:36
    Permalink

    Amei o conteudo deste site… usar bepantol e açucar nos cabelos essa é nova para mim. rsrsrs, com certeza eu vou fazer esta hidratação.

    Ontem lavei meus cabelos com Shampoo Tresseme, misturei babosa (planta) no condicionador e sendo assim ficou ótimo…

    Resposta
  • 2 de agosto de 2013 em 13:55
    Permalink

    GOSTARIA DE RECEBER DICAS, PINTEI MEU CABELO DE VERMELHO QUANDO TENTO ESCURECER FICA UMA SEMANA ESCURO E DEPOIS COMECA A FICAR MEIO LARANJA NAO AGUENTO MAIS.

    Resposta
    • 18 de agosto de 2013 em 1:40
      Permalink

      Oi Andreia! Qual marca de tinta você tem usado? Você tem tomado os cuidados necessários e usado produtos específicos pra cabelos ruivos? Tonalizantes sem amônia podem ser uma boa opção pra fazer um “banho de brilho” e manter a cor. Já testou? 🙂

      Resposta
  • 14 de agosto de 2013 em 0:17
    Permalink

    Já experimentei borrifar só o bepantol líquido no cabelo e confesso que não gostei do resultado, pois meu cabelo ficou pesado, embaraçado e com aspecto de sujo. A hidratação com açúcar eu já fiz também, mas não notei graaaaande diferença não.

    Resposta
  • 19 de agosto de 2013 em 8:55
    Permalink

    Gostaria de saber se dá para fazer essa hidratação com o Bepantol em creme?

    Resposta
  • 8 de outubro de 2013 em 13:10
    Permalink

    Gostei vou tentar fazer 🙂

    Resposta
  • 10 de outubro de 2013 em 3:39
    Permalink

    BOM TENHO OUVIDO MUITO FALAR QUE O BEPANTOL LIQUIDO É OTIMO P HIDRATAR MEU CABELO ESTÁ MUITO DANIFICADO SUPER RESSECADO ESTOU DESISPERADA..E VOU TESTAR…ESPERO QUE FUNCIONE…BJKS E OBRIGADA

    Resposta
  • 16 de dezembro de 2013 em 21:27
    Permalink

    oiiiii amei a dica e funciona mesmo meu cabelo ta muito lindo valeu ^^

    Resposta
  • 28 de dezembro de 2013 em 16:47
    Permalink

    olá
    adorei as dicas de hidratação
    meus cabelos estão porosos
    vou fazer.
    vc pode indicar uma linha para cabelos com tintura,finos e porosos??
    bjos

    Resposta
  • 18 de janeiro de 2014 em 20:37
    Permalink

    Muito booooooom *—*
    Vou testar no meu cabelo >< Ver se meu cabelo volta a vida porque do jeito que tá não dá rs' <3

    Resposta
  • 14 de fevereiro de 2014 em 11:06
    Permalink

    meu cabelo tá só o pozinho da rabiola..rsrsrs, e tô muito ansiosa pra fazer essa hidratação…pelos comentários deve ser muuuuuito bom!!! valeu Rêe!!!!

    Resposta
  • 20 de março de 2014 em 10:53
    Permalink

    Olá Renata,gostaria de saber,comofaço para manter meus cabelos sempre alinhados,pois eles são crespo atualmente não estou conseguindo nenhum produto que deixa meus cabelos saudáveis, é possível deixa-los lisos só comprogressiva?pois minha raiz está muito crespo.Amiga me ajude com suas receitas caseiras.

    bjs
    vera

    Resposta
  • 15 de abril de 2014 em 23:44
    Permalink

    Olá , o açúcar tem que ser realmente o cristal ? Ou pode ser substituído pelo açúcar normal !?
    E o creme de hidratação pode ser coondionador ?
    Beijinhos .

    Resposta
  • 27 de abril de 2014 em 10:51
    Permalink

    Eu usava o bepantol direto no cabelo secos e nao vi tanto resultado. Após um dia de pesquisa na internet, encontrei esse site e outros falando sobre a mistura descrita.Confesso que já faz mais de 2 meses que uso toda a semana. Aprovadíssimo.

    Resposta
  • 24 de maio de 2014 em 1:25
    Permalink

    Renata eu tenho bastante cabelo e acabei de renovar minhas luzes. Você acha que se dobrar as quantidades e aplicar pode ficar pesado? Só quero dobrar as quantidades porque tenho muito cabelo e fazer a receita de uma vez.
    Obrigado!

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2015 em 20:35
    Permalink

    Fiz essa hidratação de acúcar mel maisena e leite tuudo juntoo apliquei no cabelo de minha filha, que estou fazendo trasição pos progressiva, não sabia mais to amando que remvia a orogressiva, fiquei inpressionada os cachos do cabelo voltou, vou fazer mais vezes fez uma limpeza nos fios do cabelo adeus progressiva. recomendo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Renata Rocha ou Rê, 22 anos, mineira de BH. Estudante de jornalismo, trabalha em uma revista e é completamente apaixonada por escrever. Louca pelo universo feminino, ama falar sobre beleza e tudo relacionado à maquiagem, cabelos e unhas – o que faz há 5 anos neste blog. Pisciana com o coração do tamanho do mundo, vive de sonhos e palavras!




snapchat









Coloque seu e-mail e receba os posts do blog:







Prom Dresses UK 2017 Browse cheap Long Prom Dresses & Short Prom Dresses from queenabelle.co.uk. Made to Order!