TESTEI: Batom líquido matte “Ultra HD” – Revlon

Oi, gurias! Tudo bem por aí? Quem já me segue no Snapchat (?chesteves) sabe que eu sou aloka das maquiagens. Amo makes de diversos tipos e gasto bem mais do que eu deveria do meu modesto dinheiro em produtos de beleza porque, poxa, isso me deixa feliz! Acredito que vocês me entendem, né? hahaha

Apesar de curtir produtos de várias marcas, as maquiagens que eu mais gosto são da Maybelline, Revlon e Quem Disse Berenice – cosméticos de ótima qualidade com preços super acessíveis… Falando em Revlon, essa semana chegaram meus batons novos e por isso vim correndo contar pra vocês o que eu achei!

Seguindo as dicas maravilhosas da Rê de tendências de cores de batom deste ano de 2017 [post aqui], comprei três Revlon Ultra HD Matte Lipcolor: Embrace (também conhecido popularmente como nude, mas com fundo rosado), Romance (vermelho) e Infatuation (vinho/roxo escuro). Confiram a resenha completa com fotos!!

 

O que o fabricante promete: Produto leve, de alta definição aveludada e cor fosca. Fórmula gel que garante 100% de hidratação sem cera. Disponível em 16 tons de alta definição. U$ 7 (na gringa) // R$ 40 (no Brasil)

Eu comprei os batons com base nessa descrição da Revlon, apesar de ter lido algumas reviews dizendo que o produto não é bom, porque não tem acabamento matte, não é de alta duração e outras coisas do tipo. Mas né, eu sou daquelas clientes que confia na marca, acredita no produto e enfim… Só comprei.

Pelo que eu li, esse produto está sendo comercializado no Brasil pela The Beauty Box, Beleza na Web e Lojas Renner, além de outras lojas físicas e virtuais, mas nem todas as cores chegaram aqui. Essas que citei foram compradas em uma lojinha online que traz produtos do exterior, e é possível achar várias no Mercado Livre e Enjoei.com. Como se vê na foto, a embalagem é linda, de plástico fosco, bem resistente e grande! Cada uma contém 0,2 ounces que é uma medida equivalente a 5,8 g. Pra fins de comparação, um batom típico em bastão/bala tem entre 3 g e 3,5 g, ou seja, vem bastante e rende demais! O aplicador é do tipo esponjinha, ótimo e preciso pra aplicação inclusive dos tons escuros. Mas não é bem isso que vocês querem saber, não é mesmo? Então vamos falar dos produtos em si!

 

O que faz: Eu comprei essas cores especificamente porque queria um batom neutro pra usar no dia-dia, uma cor mais vibrante pra sair de vez em quando e uma cor super-baphônica – porque eu tinha um casamento pra ir e queria arriscar uma ou duas peripécias na minha cara. Inclusive, vamos falar desse casório… Parte do meu figurino envolvia um batom-do-tipo-cheguei com acabamento fosco em contraste com os olhos bem marcados, metalizados e importados diretamente da ala das baianas de escola de samba e o problema pra mim, caras leitoras, mora justamente nesse tal de “matte”, ou seja, o batom sem brilho. Eu já testei vários do tipo, MUITOS, desde aqueles mais baratinhos de farmácia até uns bem caros que paguei chorando; e o problema é sempre o mesmo: sim, ele seca, sim, ele sobrevive até a um apocalipse zumbi, mas não, ele não fica bonito. Porque batons matte, principalmente os de alta duração, tem o máximo de pigmento e o mínimo de hidratação, então endurecem e craquelam, formando uma crosta na boca que só sai com macumba! No meu caso, que tenho os lábios ressecados, o resultado é uma cor toda rachada e esquisita. Portanto, se você é como eu: SEUS PROBLEMAS ACABARAM AMIGA, compre um desses Ultra Matte HD da Revlon e seja feliz!

Você vai desfrutar de uma cobertura sem transparências e uma sensação cremosa que visualmente é fosca. O pulo do gato desse produto é a aplicação: quanto mais matte você quiser que ele fique, menos batom você deve passar. Pro referido evento eu não fiz muita economia, apliquei uma quantidade considerável porque não queria essa super-secagem e, assim, o batom durou 3 horas que envolveram jantar e bebidas, e foi justamente a duração o principal motivo da minha alegria. Eu tenho PAVOR de ir em lugares que envolvam comida quando estou de batom, principalmente quando o tom é escuro, porque você come a comida e metade do batom junto, mas ninguém te avisa HAHA Aí você fica lá, achando que tá arrasando na pista e, quando vai ver, tem só um contorninho bem leve na parte mais externa no lábio e nada no resto.

E não foi o caso aqui! Houve uma comilança de uma pequena camada do batom durante o jantar, só que até depois da sobremesa minha boca ainda estava toda de uma cor só, garantindo o look inclusive durante a parte dançante depois, quando a transferência do batom pros copos dos drinks também foi mínima. Aprovadíssimo! Super recomendo!!!

 

 

 
 

Vocês já conheciam esse batom? Ficaram com vontade de usar?

Qual outro batom matte me recomendam? Alguma sugestão de marca?

Deixem nos comentários pra gente saber a opinião de vocês!

 

Beijos e até a próxima,

Clah

 
 

Comentar pelo Facebook

6 opiniões sobre “TESTEI: Batom líquido matte “Ultra HD” – Revlon

  • 5 de março de 2017 em 23:16
    Permalink

    quero esse roxo pra ja ! mostra foto usando ele clah

    Resposta
    • 10 de março de 2017 em 20:17
      Permalink

      O snapchat da Clah é chesteves <3 Mil beijos!!

      Resposta
  • 24 de maio de 2017 em 9:39
    Permalink

    Olá! em qual loja vc achou o Embrace? Não estou conseguindo encontrar em lugar nenhum… obrigada!

    Resposta
    • 24 de maio de 2017 em 10:05
      Permalink

      Oi Flávia! Algumas cores o pessoal traz de fora, eu comprei pelo mercado livre por causa disso. Vou te passar o link do anúncio e você vê se eles ainda tem disponível essa cor:

      http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-774893675-batom-revlon-ultra-hd-matte-_JM

      Você pode seguir essa loja no instagram também, tem MUITA coisa legal e o atendimento é super bom: @vivellasstore

      Caso você não encontre, eu testei o flirtation também que é uma cor nude semelhante ao embrace.

      Espero ter ajudado! Beijos

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Renata Rocha ou Rê, 23 anos, mineira de BH. Estudante de jornalismo, é completamente apaixonada por ler, falar (muito) e escrever. Louca pelo universo feminino, ama assuntos sobre beleza e tudo relacionado à maquiagem, cabelos e unhas – o que é trazido há 5 anos neste blog. Pisciana que pensa com o coração, vive de sonhos e palavras!
















Load More
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.


Coloque seu e-mail e receba os posts do blog: