犀利士是一種非常好用的壯陽藥,購買認準官網,台灣購買請訪問 https://yescialis.com/,犀利士國際知名品牌,安全有保證,可以獲得更好的硬度,小劑量可以日服。

Filme / Livro : Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos

cidade dos ossos

— O que é isso? – perguntou olhando de Clary para os companheiros, como se eles pudessem saber o que ela estava fazendo ali.

— É uma garota – disse Jace, recuperando a compostura. — Você certamente já viu garotas antes, Alec. Sua irmã Isabelle é uma.

 

Foi no momento em que li este diálogo que pensei comigo mesma: “esse livro vai ser bom”.

Eu sempre gostei de ler. Li todos os clássicos, todos os não-clássicos… Sempre fui do tipo que se perdia por horas na livraria tentando escolher qual livro pedir de aniversário aos meus pais, porque só podia escolher um. Mas confesso que já fazia algum tempo desde a última vez que me emocionei em uma loja de livros, ultimamente parece tudo meio igual! Bruxas, vampiros, anjos, demônios, lobisomens, deuses (e semi-deuses)… O herói perfeito, a mocinha perfeita e a história trágica o suficiente pra ser perfeita também.

Não sei qual é o seu gosto, só que pro meu faltava alguma coisa. Talvez porque eu sempre tenha preferido os bad boys ao cavalheirismo de Edward, e a gentileza de Peeta e a ingenuidade de Percy Jackson não me impressionassem tanto. Faltava algo neles, mas a pergunta era: o quê?

Faltava sarcasmo, faltava comportamento impulsivo, faltava saber que era o rei da cocada-preta e se achar o tal por causa disso. Como eu disse, faltava a atitude bad boy! E se a atitude de Jace não fosse perfeita simplesmente por ser tão irritante, a interpretação de Jamie Campbell Bower deixou o pacote ainda melhor.

 

Sendo sincera, eu não dava nada pelo filme. Assisti porque toda galera que ia ao cinema naquela noite estava na pilha desse tal “Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos”. Juro que pelo título eu achei que era um filme de terror-meio-ficção-meio-suspense-meio-sinistro. Mas fui pra ver qual era! E me apaixonei por todos: pela história, pela fantasia, pela trilha sonora, principalmente pelos personagens… Isabelle e Alec Lightwood, os irmãos prodígio e, claro, o lindo-maravilhoso-sarcástico-e-irritantemente-convencido Jace Wayland.

Antes que eu dê maiores spoilers, vamos ao resumo oficial:

“Clary Fray presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Clary (Lily Collins) conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.”

 

filme5

 

Basicamente, Clarissa/Clary (sim, amei que a personagem tem o meu nome!) é uma garota normal, cuja mãe superprotetora não gosta que ela vá nem até a esquina comprar pão, que se vê em uma boate quando três jovens, uma morena escultural e dois garotos sombrios, atraem um quarto elemento e o matam na frente de TODO MUNDO. O problema é que só Clary parece perceber que tem alguma coisa muito errada! Quem são esses caras de roupas pretas e por que seu melhor amigo Simon não consegue vê-los? Como se não bastasse isso, estranhas visões de símbolos esquisitos não param de pipocar em sua cabeça, ao mesmo tempo que sua mãe desaparece e a única coisa que parece fazer algum sentido é o olhar vazio do rapaz loiro na boate Pandemônio.

A história é muito boa, mas muita gente me perguntou se eu achei o livro melhor que o filme, sempre rola esse tipo de discussão quando uma história é adaptada pro cinema. Eu prefiro dizer que ambos são ótimos! Vou adiantar que o enredo do livro é mega complexo (tem muito troca-troca de cenas, palavras estranhas, armas diferentes, “runas” e etc.), então reconheço e admiro o talento do roteirista que fez a adaptação. Várias partes do livro foram completamente mudadas no filme (algumas eu admito que fizeram mais sentido na telona, viu?), só que a essência e os fatos “essenciais” pra desenvolver a trama são os mesmos. Se você gosta de ler, sugiro que leia o livro antes de ver o filme, pra entender melhor. Porém, se é daquelas mais críticas que procuram no filme todos os detalhes do livro, indico que assista Jace e Alec em ação primeiro e conte sua opinião aqui pra gente!

Ação, emoção, magia, triângulos amorosos, nomes estranhos e citações bizarras fazem de “Os Instrumentos Mortais” uma série de livros / filmes que eu particularmente recomendo, principalmente ler / assistir antes de dormir!

 

filme1

— É nessa hora que você começa a rasgar tiras da própria blusa para fazer um curativo no meu machucado? – brincou Clary. Ela tinha horror a sangue, principalmente ao dela própria.

— Se você queria que eu arrancasse as minhas roupas, bastava pedir. – Jace pôs a mão no bolso e pegou a ‘estela’. — Teria sido muito menos doloroso.

 

— Por que você nunca pensa? – ele sussurrou.

— Eu estava pensando – ela disse. — Pensando em você.

 

— Vá em frente, vá atrás dele! Passe a mão no cabelo dele e diga que ele continua sendo seu carinha mais do que especial. Não é isso que você quer fazer?

— Pare com isso – ela disse. — Pare de agir desse jeito!

O sorriso dele se alargou.

— De que jeito?

— Se você está irritado, apenas diga que está. Não aja como se nada nunca te atingisse. Parece que você nunca sente nada!

— Talvez você devesse ter pesado nisso antes de me beijar – ele disse.

Ela olhou para ele, incrédula.

— Eu beijei você?

— Não se preocupe – ele disse. — Também não foi tão memorável assim para mim.

 

— Você só está com raiva porque ele tem algo que você não tem.

— Ele tem várias coisas que eu não tenho… Miopia, péssima postura e uma falta de coordenação assustadora.

 

filme2

filme4

 

 

Os 5 primeiros livros estão disponíveis no Brasil, traduzidos. O 6º e último livro vai ser lançado nos Estados Unidos em maio de 2014, ainda sem previsão pra chegar ao nosso país.

O segundo filme da série “Os Instrumentos Mortais” vai começar a ser gravado em 2014!

livros

 

Beijos,

Clah

beijinhos

 
 
 

Comentar pelo Facebook

4 opiniões sobre “Filme / Livro : Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos

  • 4 de dezembro de 2013 em 10:50
    Permalink

    Eu já assisti, mais não posso dizer se gostei ou não rs, mais quero ver o segundo filme daí quem sabe tenho uma opinião formada rs

    Resposta
  • 4 de dezembro de 2013 em 15:26
    Permalink

    sou apx pela suas resenhas clah (: essa parte de atitude badboy ta de mais hahaha fiquei com mta vontade de assistir o filme, ja vo ver hje *.*

    Resposta
  • 6 de dezembro de 2013 em 1:14
    Permalink

    MEEEEEEU DEUS, esse ator é realmente muuuuito gato hahaha Nuu :O Adorei a história! O terror e o suspense parecem ter dado um ”toque especial” ao filme e ao livro, ao filme principalmente =)Fiquei com vontade de assistir.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Renata Rocha


Renata Rocha, 25 anos, mineira de BH. Estudante de jornalismo e terapeuta holística, é completamente apaixonada por ler, falar (muito) e escrever. Louca pelo universo feminino, ama assuntos sobre beleza e tudo relacionado à maquiagem, cabelos e unhas – o que é trazido há 8 anos neste blog. Pisciana que pensa com o coração, vive de sonhos e palavras!



Something is wrong.
Instagram token error.
Load More
















Coloque seu e-mail e receba os posts do blog: