8 erros que cometemos na hora de tirar a maquiagem dos olhos (e como evitá-los)

dicas como tirar remover maquiagem olhos demaquilante erros beleza truque

Todo mundo sabe que dormir maquiada faz muito mal pra pele, certo? Envelhece, obstrui os poros, aumenta a oleosidade e provoca o aparecimento de cravos e espinhas. Pode causar até uma infecção grave! É importante tirar toda a make no final do dia, mesmo naqueles dias de preguiça. E não adianta só lavar o rosto…

Remover a maquiagem dos olhos é ainda mais indispensável. Além da sensibilidade do local, é onde normalmente aplicamos uma maior quantidade de produtos! Que tal descobrir os 8 erros mais comuns e nunca mais repetir? É possível evitar diversos problemas facilmente. Conquiste a pele saudável que você sempre quis ?

 

1- Você está esfregando com muita força

O resultado de esfregar essa área não é nada legal… Principalmente com maquiagem. Os olhos ficam vermelhos e irritados! Isso pode levar à descamação, além de aumento na secura e ressecamento do local e, a longo prazo, surgimento de linhas finas. Nunca use força quando o assunto são os olhos, combinado?

Pra remover a maquiagem com facilidade e sem dor, molhe bem o algodão com um demaquilante bifásico e passe pelos olhos de uma vez, sem apertar ou causar atrito. O óleo presente na fórmula do produto ajuda a “desfazer” a make, em especial o rímel à prova d’água dos cílios. Ao mesmo tempo, a área vai ser hidratada!

 

2- Você não está usando um produto específico

A área dos olhos é muito mais fina, delicada e frágil do que o resto do rosto. Ela deve ser tratada como pele de bebê! Produtos gerais de limpeza facial não são ideais pra um local tão sensível, principalmente por causa da espuma. A última coisa que queremos é ressecar a pele ao redor dos olhos – e os próprios olhos! Prefira sempre cosméticos específicos pros olhos. Aqueles com óleo ou algum item hidratante na composição são a melhor opção!

 

3- Você está friccionando os olhos repetidamente

Pra fazer o delineado de gatinho perfeito é necessário precisão, mas pra tirar a coisa toda o movimento certo é ainda mais crucial. Ao invés de friccionar o algodão repetidamente nos olhos, o que pode irritar a pele e arrancar fios dos cílios, tenha calma e cuidado. Não deixe a preguiça pós-festa te dominar! Passe o produto gentilmente na linha dos cílios, de dentro pra fora; depois, volte pro início dos olhos e faça leves movimentos pra baixo, até chegar no final.

Nunca volte a esfregar a região dos cílios inferiores! Se você remover corretamente a maquiagem, vai tirar de cima e de baixo ao mesmo tempo, sem precisar repetir. O algodão, em contato com a parte abaixo dos olhos, pode acabar entrando lá dentro ou grudando nos cílios, irritando bastante o local.

 

4- Você não está limpando os olhos depois de demaquilar

Enquanto o demaquilante bifásico e o óleo na sua fórmula são o segredo pra retirar bem a maquiagem, a pele em volta dos olhos não pode ficar com resíduos depois. É muito importante fazer a limpeza corretamente após o demaquilante! Um sabonete próprio pro rosto e um creme específico pra área dos olhos devem ser aplicados até todos os resquícios de make sumirem totalmente.

A regra na hora de corrigir algum errinho na maquiagem com um cotonete é a mesma! Molhe levemente no demaquilante, arrume o que precisar e limpe o resto de óleo do local pra não borrar ou manchar nada. Finalize a correção com um pouco de corretivo ou pó compacto!

como remover maquiagem

 

5- Você está usando o mesmo lado do algodão mais de uma vez

Você já reparou como o algodão fica cheeeio de maquiagem depois da primeira passada? Então! Se colocar de volta nos olhos, vai acabar depositando de novo o que acabou de remover. Primeiro, use todo o pedaço de algodão e depois vire ao contrário. Se for aquele pad redondinho ou quadrado, dobre ao meio e em quatro partes! É possível utilizar apenas um algodão sem desperdiçar. É suficiente! Caso fique muito sujo mesmo, vale pegar outro algodão e repetir o processo.

 

6- Você está reaproveitando algodões

Não importa se você usou só um pouco de maquiagem na noite passada… Reaproveitar o algodão, ainda que pouco sujo, é uma péssima opção. Ele guarda todas as bactérias, que passam pro outro lado também. Ou seja, você vai estar contaminando seus olhos! Nada boa essa ideia, né? Sempre comece com um algodão completamente novo e limpo.

 

7- Você está se esquecendo das suas sobrancelhas

Você está super focada em tirar direitinho aquele olhão preto esfumado e não se lembra das sobrancelhas. Errado! A maioria dos lápis e produtos pra preencher os pelinhos tem algum tipo de cera ou óleo da fórmula, que gruda nos fios. O demaquilante também deve ser aplicado nelas!

 

8- Você está aplicando esfoliante perto dos olhos

Esfoliar a pele antes de hidratar é extremamente essencial pra mantê-la saudável, mas os olhos não estão incluídos. Como já foi falado, essa área é sensível demais e merece cuidado redobrado! O esfoliante é grosseiro pra pele ao redor dos olhos, independente do tamanho dos grânulos, podendo machucar e até causar infecções. Moral da história? Um removedor de maquiagem suave é seu melhor amigo!

 

 

E aí, gostaram das dicas? Têm mais algum truque pra indicar?

Me contem nos comentários, meninas!

 

Comentar pelo Facebook

2 opiniões sobre “8 erros que cometemos na hora de tirar a maquiagem dos olhos (e como evitá-los)

  • 19 de agosto de 2016 em 20:50
    Permalink

    Rê, as dicas são demais, acho que faço um outra outra coisa errada, mais de resto tudo certo haha
    Beijão

    Resposta
  • 21 de agosto de 2016 em 6:23
    Permalink

    Adorei as dicas e ressaltar que jamais devemos dormir de maquiagem ,deve ser sempre lembrado.Parabéns.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Renata Rocha


Renata Rocha ou Rê, 23 anos, mineira de BH. Estudante de jornalismo, é completamente apaixonada por ler, falar (muito) e escrever. Louca pelo universo feminino, ama assuntos sobre beleza e tudo relacionado à maquiagem, cabelos e unhas – o que é trazido há 6 anos neste blog. Pisciana que pensa com o coração, vive de sonhos e palavras!
















Something is wrong.
Instagram token error.
Load More


Coloque seu e-mail e receba os posts do blog: