Aprenda a fazer “escova de salão” em casa!

cabelo liso escova
Não tem nada melhor que sair com o cabelo lindo, macio e brilhante, né? Toda mulher adora o resultado liso e glamouroso da escova! Mas, na correria do dia a dia, é complicado ir ao salão sempre que quiser fios modelados. E nada econômico!

Quer uma boa notícia? Seguindo algumas dicas simples e práticas, é possível ter o cabelo incrível a qualquer hora, sem depender de ninguém! Aquela escova perfeita de salão pode ser feita no conforto da sua casa. Conquiste o mesmo resultado do cabeleireiro fazendo tudo sozinha!

 
 

  • Seu cabelo deve estar bem limpinho! Fios oleosos / pesados não secam corretamente e a escova não dura nada. Enxague direito o condicionador!
  • Retire sempre o excesso de água! A dica é usar uma camiseta velha de algodão no lugar da toalha, evitando o frizz. Realmente funciona! Nunca esfregue o cabelo ou enrole a T-shirt na cabeça; apenas pressione com cuidado pra reduzir a umidade. Depois, desembarace os fios com calma, começando pelas pontas – com uma escova de cerdas durinhas ou pente de dentes largos.
  • Escolha produtos específicos pro seu tipo de cabelo! Caso os fios sejam finos, por exemplo, use um mousse pra dar volume e segurar o penteado. Se fizer parte do time das cacheadas ou simplesmente tiver cabelos secos / quimicamente tratados, prefira um creme pra pentear, um óleo finalizador ou um reparador de pontas. O importante é que o produto também seja protetor térmico, pra proteger os fios do calor do secador e até prolongar a duração da escova! Não exagere na quantidade, senão o cabelo fica oleoso e perde o movimento.
  • O resultado depende do tipo da escova de cabelo! As redondas são ideais pra girar as mechas, conseguindo o efeito desejado. Cerdas naturais são melhores pra alisar! Escovas mais finas criam ondas definidas e dão volume, enquanto escovas mais largas proporcionam um efeito super liso com movimento. Descubra a função de cada escova aqui!

  • Compre um secador – com bico – bem potente! É mais pesado e um pouco mais caro, mas faz toda a diferença. Já reparou nos secadores dos salões de beleza? Os compactos não conseguem alcançar resultados assim! Modelos iônicos são uma ótima opção, já que diminuem consideravelmente o frizz e ajudam a selar as cutículas dos fios, trazendo maciez e muuuito brilho.

 

escova

 

  • Saia do banheiro! A umidade do ambiente aumenta o frizz, causando aqueles fiozinhos arrepiados que a gente odeia. Faça a escova no seu quarto ou em outro cômodo que tenha espelho!
  • Seque a raiz primeiro com o secador! É importante retirar a umidade da raiz antes de começar a sua escova, com a ajuda dos dedos. Quando os fios “desgrudarem” da cabeça, é hora de começar o processo! Meninas com cabelos cacheados ou crespos devem pular esse passo e iniciar a escova com os fios bem molhados, conquistando o alisamento perfeito. Quem tem cabelo liso ou ondulado pode reduzir ainda mais a umidade de todo o comprimento, secando 30% antes de escovar.
  • Divida seu cabelo em seções! Prenda cada parte com uma presilha, secando uma mecha por vez. Só passe pra outra quando tiver secado completamente! Segure a escova com a mão que você tem mais firmeza, e o secador com a outra. Comece pela nuca, deixando a franja por último! O segredo é ir esticando a mecha com a escova aos poucos, criando tensão. Não dá pra querer deslizar a escova de uma vez igual ao cabeleireiro. Sem preguiça! A pressa é inimiga da perfeição. Puxe um pouco, seque, puxe mais um pouquinho, seque… E assim vai, repetindo quantas vezes forem necessárias. Inicie na raiz e desça pras pontas, posicionando o ar quente de cima pra baixo! Quando chegar na metade da mecha, já é possível finalizar o processo na parte da frente da cabeça, pra facilitar e não cansar tanto a mão. Outra dica é levantar a mecha pra conseguir ver no espelho o que está fazendo! Evite ao máximo encostar o secador nos fios. Deixe razoavelmente perto, mas sem queimar. Modele as pontas do cabelo sempre pra fora! O efeito é muito mais bonito e chique. Só a franja deve ser modelada pra dentro! Quando terminar tudo, finalize com um jato de ar frio, que impede que os fios absorvam a umidade do ambiente, proporcionando um resultado mais liso e brilhante. Se quiser cabelos extra lisos e retos, aposte na chapinha pra dar acabamento!
  • Mantenha o cabelo liso por mais tempo! Aplique um spray de fixação a uma distância de 20 centímetros, prologando a duração da escova e ajudando a segurar o volume. O produto deve ter fixação média, evitando que os fios fiquem duros e sem balanço! Se não gostar de usar spray, aplique uma gota do seu óleo finalizador preferido, como o de argan. Pronto!

 

O truque pra prolongar a duração da escova? Prender os fios em um coque solto antes de dormir! Não se esqueça de usar uma touca plástica na hora de tomar banho. O shampoo seco é seu melhor amigo pra segurar a escova por mais alguns dias entre as lavagens, retirando a oleosidade e o aspecto “sujinho” da raiz! Conheça uma opção incrível e baratinha do produto aqui.

 

Usar secador frequentemente danifica os fios! Evite fazer escova em excesso pra não sentir as consequências. No dia a dia, quando for lavar o cabelo, hidrate, hidrate e hidrate mais um pouco! Seguir uma rotina de tratamentos é indispensável na manutenção de fios saudáveis. Saiba tudo sobre cronograma capilar aqui!

 
 

Aprenda a fazer cachos sem calor aqui!

Conheça um truque pra deixar o cabelo cheiroso aqui!

 

Cabelos oleosos: cuidados e dicas aqui

Descubra o shampoo certo pro seu tipo de cabelo aqui!

 

 

Gostaram das dicas? Já conheciam alguma? Têm algum outro truque pra ensinar?

Me contem nos comentários, meninas!

 
 

Comentar pelo Facebook

4 opiniões sobre “Aprenda a fazer “escova de salão” em casa!

  • 4 de fevereiro de 2015 em 8:24
    Permalink

    Amei as dicas!!
    Bjusss!

    Resposta
  • 4 de fevereiro de 2015 em 14:49
    Permalink

    Amei essas dicas, vou tentar fazer !

    Resposta
  • 4 de fevereiro de 2015 em 19:05
    Permalink

    Gostei da dica , em casa sempre tento fazer bonitinho, mais nunca dava certo rs

    Resposta
  • 18 de março de 2015 em 1:53
    Permalink

    faço escova já faz bastante tempo, e confesso que sempre temos que aprender mais, então venho aqui agradecer por mais dicas sobre cabelos que tanto amo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Renata Rocha ou Rê, 23 anos, mineira de BH. Estudante de jornalismo, é completamente apaixonada por ler, falar (muito) e escrever. Louca pelo universo feminino, ama assuntos sobre beleza e tudo relacionado à maquiagem, cabelos e unhas – o que é trazido há 5 anos neste blog. Pisciana que pensa com o coração, vive de sonhos e palavras!
















Load More
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.


Coloque seu e-mail e receba os posts do blog: