Tudo sobre o meu novo tom de ruivo

Quem me acompanha no Instagram (@ideiasdemenina – segue lá!) sabe que fui ao salão esta semana retocar meu ruivo… Mas inventei moda e quis mudar a cor do cabelo de novo HAHA Fazia um tempo que eu estava com a raiz escura e o tom desbotado, mantendo apenas com tonalizante/banho de brilho. Resolvi trocar o ruivo acobreado natural por um cabelo mais laranjinha! Afinal, nada melhor do que mudar, né? Vocês sabem que eu adoro!! Acredito muito que transformações no visual renovam a nossa energia e autoestima.

Desta vez, eu mesma quis escolher a tinta depois de pesquisar bastante em grupos na internet. Fui ao salão de beleza apenas pra aplicar sem manchar os fios, como desastrada que sou 😛 Acabei comprando o tom exato que eu tanto queria, sem precisar fazer misturinhas como da última vez. O processo realmente é mais simples e rápido, sem correr o risco de errar a mão na mistura. Me apaixonei pela coloração Igora 8.77 da Schwarzkopf e o resultado deu super certo! Usei um tubo e meio da tintura + água oxigenada de 30 volumes da mesma marca – em proporções iguais. É claro que eu não poderia deixar de compartilhar tudo com vocês, né? Juntei todos os InstaStories que fotografei do passo-a-passo e trouxe várias fotos. Espero que gostem e se inspirem ❤️

 

O preço é bem mais em conta do que a tinta que eu usava antes! Comprei com um vendedor no Mercado Livre o kit “duas 8-77 + duas ox de 30” por 50 reais no total.

E a qualidade é a mesma, viu? Meu cabelo não danificou nadinha nem quebrou.

 

PASSO-A-PASSO

Além de deixar a coloração agir por 40 minutos nas madeixas, emulsionaram meu cabelo no lavatório – com o mesmo produto – pra fixar ainda melhor a cor. São só 10 minutinhos com mais tinta nos fios molhados, mas que fazem toda a diferença no final. Fica a dica!

Mesmo com o ruivo mais vivo, não gosto de pintar as sobrancelhas da mesma cor!

Mas aí vai de cada uma, o importante é se olhar no espelho e se amar, certo?

 

Prontinho!

 

O mais incrível que sempre falo aqui é que o ruivo cada hora fica de um jeito! A gente vira um camaleão; tudo passa a depender da luz do ambiente e até da roupa e maquiagem que estamos usando.

 

 

Ainda não viu o post da primeira vez em que fiquei ruiva? Mostrei cada detalhe da minha mudança radical.

Clique aqui pra conferir o início da saga ruiva e pegar as dicas!

 

E aí, gostaram do resultado? Que tal tomar coragem e radicalizar também?

Me contem a cor de cabelo dos sonhos de vocês nos comentários!

 

Ah, e aguardem minha próxima mudança, que pretendo fazer em casa e ensinar no blog ou canal 😘

 
 

Comentar pelo Facebook

2 opiniões sobre “Tudo sobre o meu novo tom de ruivo

  • 6 de julho de 2017 em 13:16
    Permalink

    Rê, você está linda de ruiva, já quero ver a próxima novidade no picumã rs, vou aguardar, beijossss

    Resposta
  • 6 de julho de 2017 em 14:23
    Permalink

    amei demais, daqui uns dias tbm to ruiva😍😍😍😍

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Renata Rocha ou Rê, 23 anos, mineira de BH. Estudante de jornalismo, é completamente apaixonada por ler, falar (muito) e escrever. Louca pelo universo feminino, ama assuntos sobre beleza e tudo relacionado à maquiagem, cabelos e unhas – o que é trazido há 5 anos neste blog. Pisciana que pensa com o coração, vive de sonhos e palavras!
















Load More
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.


Coloque seu e-mail e receba os posts do blog: