“Post da Leitora”: Mudando a cor do cabelo para… Vermelho!

Recebi aproximadamente 150 – ótimas – inscrições pra equipe, mas só pude escolher 10. Além disso, várias leitoras dizem que gostariam de participar mais do blog. Então, resolvi criar a coluna “Post da Leitora”! 

Como funciona? Basta enviar um e-mail pra contato@ideiasdemenina.com falando um pouco sobre você (incluindo links como redes sociais, blog, etc.) e com um post anexado sobre o assunto que quiser (que tenha a ver com o blog). Vou escolher um por mês pra postar aqui, com os devidos créditos, é claro. Quem já se inscreveu pra equipe, como já me mandou um post, não precisa enviar de novo, a não ser que queira concorrer com outro post. Assim, vocês participam mais do blog e tem a oportunidade de terem seus trabalhos mostrados e divulgados pra outras leitoras. Legal, né?

 

 O primeiro post da coluna é da leitora Laura Curione:

 

Mudando a cor do cabelo para… Vermelho!

Mudando a cor do cabelo para..

Acho que toda mulher já teve vontade de mudar a cor dos cabelos. Umas ficam só na vontade mesmo… Já outras criam coragem e matam a vontade! Eu sou uma delas, pois já tive o cabelo de (quase) todos os jeitos!

Passei de castanho escuro pra loiro, de loiro pra ruivo, de ruivo pra preto, de preto pra castanho claro com californianas, de comprido a chanel, de reto a repicado… Um pouco de tudo. Existem coisas na vida que você precisa experimentar pra ver como fica, não é verdade? E é disso que não tenho medo, de como vai ficar. Confesso que algumas das coisas que me arrisquei não ficaram muito boas, mas pra tudo há uma solução!

 

Enfim… Como não dá pra falar de todas as mudanças capilares que eu tive num só post, vamos falar sobre cabelos vermelhos! Quem nunca se encantou ao ver os fios vermelhos rosados da cantora Dulce María? Quem nunca teve aquela vontade louca de impressionar alguém com um cabelo ousado? Pois é. E eu, que estou ruiva há uns 4 meses, vim aqui dar todas as dicas que eu sei pra vocês!

 

dulce

 

Primeiro passo: Escolher um tom de vermelho que combine com o seu tom de pele

Não adianta nada seguir todos os passos a seguir se você não combinar com a cor escolhida!

As mais branquinhas combinam com todos os tons avermelhados. As morenas claras combinam com os tons cereja e rosados. As morenas combinam com os tons de vermelho fechados e vinho. As negras combinam com tons puxados pro ameixa e mechas mais claras, se o desejo do vermelhão falar mais alto!

 

Segundo passo: Escolher uma boa tintura e um bom profissional

Se você pretende fazer o processo em casa – assim como eu – tem que tomar cuidado redobrado na hora de pintar as madeixas! O vermelho tende a ficar manchado e nunca (sim, eu disse nunca) vai pegar de primeira. Ser ruiva é um processo que requer paciência.

Se o seu cabelo for virgem e escuro, tende a puxar pra um tom mais fechado do que o escolhido. Se o seu cabelo for virgem e claro, tende a puxar pra um tom mais aberto do que o escolhido. Se o seu cabelo for tingido de alguma cor clara, tende a ficar uma cor próxima da escolhida, com mais riscos de manchar. Se o seu cabelo for tingido de alguma cor escura ou até mesmo preto, será necessária uma descoloração ou decapagem da cor (procure um profissional pra isso!).

 

As melhores tinturas usadas pelas ruivinhas lindas que eu conheço são:

tintas

Lembrando que essas três são intensificadoras, pra quem quer AQUELE VERMELHÃO mesmo. Se você quer um tom mais fechado, pode escolher de acordo com a cartela de tintas. Duas marcas excelentes que eu super indico são as mesmas dos intensificadores, a Amend e a Alfaparf.

 

Outra “dica de mestre” que muitas das ruivas usam é a anilina ortoquímica, baratinha e geralmente encontrada em papelarias, casas de artesanato ou até mesmo em sites na internet. Tem de várias cores e marcas! Use a ortoquímica, nunca a de bolo (comestível), tá?O ideal é diluir uma colherzinha de chá da anilina da cor escolhida em água fervendo e misturar num creme de hidratação branco. A quantidade de anilina depende da cor que você quer a mistura, que é próxima a que você vai ter no cabelo (lembrando que também depende da cor que o seu cabelo já está).

A anilina também pode ser usada pra dar um up na cor quando seu cabelo estiver desbotado. Esse processo é chamado banho de brilho! E se seu cabelo for claro, dá pra usar pra tingir mesmo. Se você gosta de um ruivo mais “ferrugem”, opte por misturar um pouquinho de anilina vermelha e um pouco mais de laranja. Se você quer o cabelo mais rosado (amo!), misture um pouquinho de vermelho e mais de rosa. Pode ficar tranquila que seu cabelo não vai ficar rosa, o vermelho só dá uma quebradinha no tom! É isso que eu faço pra conseguir um tom bem vivo de vermelho.

misturas anilina

Só toma cuidado com a anilina, porque ela mancha muuuito! Fazia essas misturas do lado de fora de casa e enchia de creme hidratante o rosto, pescoço e partes que podiam manchar. Além disso, usava roupas de manga comprida e luvas, luvas sempre! Não retire a anilina no chuveiro. Retire no tanque ou em algum lugar que você não tenha que se preocupar tanto se manchar. Água sanitária tira manchas, mas ninguém merece ficar mexendo com isso, né?

A anilina é uma saída, mas você vai precisar ter paciência. Tudo é questão de prática! Esse vídeo ensinando o passo a passo pode ajudar, e caso não encontre anilina pra comprar na sua cidade, esse site vende. 

 

Terceiro passo: Cuidar dos cabelos

De que adianta uma cor linda em um cabelo maltratado? 

Faça hidratações com cremes de sua preferência (super indico os com óleo de argan), umectações e reconstruções também. Sim, seu cabelo precisa de tudo isso! Procure na internet sobre cronograma capilar, vai te ajudar bastante.

 

Quarto passo: Respeitar o intervalo de tempo que o cabelo precisa

Não adianta nada ficar pintando de 15 em 15 dias, achando que vai chegar ao tom certo. Você vai detonar seu cabelo e não vai adiantar nada! Nas duas primeiras colorações eu até aconselho que seja de 15 em 15 dias mas, depois disso, uma vez a cada 30 dias e olhe lá! O vermelho desbota muuuito rápido, todo mundo sabe disso.

Mas existe a opção milagrosa chamada banho de brilho! Pode ser feita com anilina ou com produtos prontos próprios pra isso. Um deles é da linha Keraton, da marca Kert:

banho de brilho

E existe o processo “faça você mesma”, que consiste em usar um creme de sua preferência (desde que seja da cor branca) + tintura que você usa (sem água oxigenada, só a tintura mesmo) + ampola de sua preferência. Misture tudo e deixe agir no cabelo por uns 40 minutos que a cor do seu cabelo vai dar aquela “avivada”!

 

Quinto (e último) passo: Se jogar no cabelão vermelho e causar por aí! 

 

 

laura curione

Me chamo Laura Curione e tenho como apelido Laurinha. Tenho 18 anos muito bem curtidos! Moro na região dos lagos do estado do Rio de Janeiro, em uma cidade turística chamada Cabo Frio, mas nasci em Petrópolis. Tenho grande amor e carinho pela minha terra natal! Sou apaixonada por escrever. Acho que me expresso melhor com palavras escritas do que ditas, de verdade. Consigo transmitir exatamente aquilo que penso, sinto e quero. Também amo moda e beleza. Procuro estar sempre por dentro dos lançamentos tanto no mundo na moda como no da beleza (cosméticos, maquiagens, tudo relacionado a cabelos e pele).  Também gosto muito de culinária, mesmo não sendo a melhor cozinheira do mundo. Meus hobbies são sair com os amigos, dançar, beber (moderadamente, ok?), fazer comprinhas, ficar na internet, ler, escrever, pesquisar sobre coisas que eu gosto… Tentar pintar, tentar cozinhar… E tem mais algumas coisinhas, mas as principais são essas! Tumblr // Facebook // Twitter

 

Espero que tenham gostado das dicas, meninas! Qualquer coisa é só perguntar nos comentários!

 

49 Comentários

Renata Rocha

Em 24 de março de 2013
Tags: , , , ,
Categorias: Cabelos,Post da Leitora,Variedades

Deixe seu comentário neste post!












49 Comentários em ““Post da Leitora”: Mudando a cor do cabelo para… Vermelho!”


 
Allana @ 24-03-2013 - 22:19

Adorei a ideia do post Rêe!
Eu também já tive o prazer imenso de ser ruiva. Fiz califórnianas e pintei de vermelho. Tirei apenas porque tem que ser muito ryca pra pintar o cabelo a cada desboto né kkkkk fiquei 1 ano com ele vermelhão e tenho muita saudade <3
Quem quer pintar recomendo. Amend é realmente muito boa, a que demorou mais pra desbotar.
Beijo


Laura Curione @ 24-03-2013 - 22:41

Ah, dá um orgulho ver um post meu aqui, no seu blog!
Acompanho desde o começo, e o quanto ele cresceu é algo incrível… Rê, você tem o dom! Continue que você tá no caminho certo!
Muito sucesso pra você, sempre. você merece!

:* <3


Talita @ 24-03-2013 - 22:43

Nossa que cor incrível. Sempre quis ser ruiva, mas nunca tive coragem por desbotar muito rápido. Acabei ficando loira, o que eu nunca imaginei.Mas é ótimo mudar, estou gostando muito. :)


Erika Galhardo @ 24-03-2013 - 23:18

No comecinho de fevereiro eu pintei meu cabelo com uma cor mais puxada pro vinho. Meu cabelo é castanho escuro,mas as pontas estavam descoloridas… O resultado ficou lindo! Eu ainda não retoquei a raiz,pretendo usar uma cor um pouco mais forte. E,quem sabe um dia,chegar naquele vermelhão <3 hahaha' Eu estava morrendo de medo de estragar muito o meu cabelo,usei a coloração da Kert,e depois usei um produto da mesma marca para fazer a hidratação. Achei que fez bastante diferença e meu cabelo não ficou tão ressecado como pensei que ficaria :)
Amei o post!


Dudu Santos @ 25-03-2013 - 13:27

Até os meninos curtem seu blog!!


Nane @ 25-03-2013 - 19:16

Ah, o vermelho…. tão lindo! Sou ruiva natural, mas pinto de vermelhão pq sou extremamente branca e acho que o vermelho fantasia fica mais bonito. Faço isso já há quase 10 anos e posso dizer que testei muita coisa, mas o último milagre que encontrei (e o melhor de todos!) foi um creme da Tec Italy que, além de hidratar os fios, ainda pigmenta fazendo o vermelho ficar incrivelmente forte e brilhante! Sem contar que demora várias lavagens pra sair e é super cheiroso! Dá pra fazer a cada 20 dias e ficar com o vermelho sempre em dia. Master recomendo!! =)


Tica @ 25-03-2013 - 21:19

Parabéns!!!! Sou ruivo e adorei as dicas!!!!


Allana @ 26-03-2013 - 11:13

Oiiw,
Você ficou linda! E mais, essa cor combinou muito com você, tenho muita vontade de ser ruiva, mas mamãe não deixa:P Pois eh! Eu achei muito legal esse site.. E qualquer dúvida, vou dá uma olhadinha akiie.. bjão..:D


Priscila Lkt @ 28-03-2013 - 20:23

Eu acho o vermelho lindo em outras em mim acho que não ficaria bom, mesmo eu lendo e relendo as dicas, tenho medo, já vi tanta água de salsicha andando na rua rs. mai so que vale é seguir tudo diretinho a risca, e esse post vale muito a pena pra quem quer tingir e não quer gastar no salão né.


Patricia Mocelin @ 30-03-2013 - 11:49

Já pintei o meu varias vezes de vermelho, mas precisa cuidar muito por ser uma cor que fica logo desbotado. Agora to no pretinho básico e pretendo parar de pintar tanto :)


Larissa Fabiane @ 31-03-2013 - 15:16

Amo vermelho acho que fica maravilhoso no cabelo mais o tom da minha pele acho que combinaria muito mais vermelho e uma otima cor para os cabelos


Ellyn @ 11-04-2013 - 15:40

eu aderi um ruivo mais discreto, com a tinta beauty color 6.4, ela é super barata e muito boa,cobre bem e nao deixou diferença na raiz, fiquei surpresa com o resultado.


Mariana Rubin @ 11-04-2013 - 23:07

Eu tonalizo meu cabelo de Borgonha, fica um roxo avermelhado num tom bem fechado. Amo.


Mayara Diaciunas @ 12-04-2013 - 20:51

Fico até triste em ver ruivas por aí… Acho tão lindo, mas não tenho coragem de tacar um vermelho nesse meu loiro natural, dá uma dó! Mas vou salvar esse post, vai que… né? <3


Fernanda @ 09-06-2013 - 11:42

oi, meu cabelo e vermelho 666 da alfaparf ai queria jogar anilina pra ficar como nessa peimeira foto ai… vi varios cabelos com anilina mas to em duvida se passo vermelho+rosa ou mogno+vermelho…
queria tipo um vinho meio rosado :D
‘espero que entenda’
(ah, ameiii seu cabelo laranja no video :) )

responda por favor


nayla @ 03-07-2013 - 16:12

nessa sua primeira foto seu vermelho está mais fechado. amo essa cor. que tinta vc usou pra essa cor?


Regianny @ 20-07-2013 - 21:22

Lindo! Como faço para deixar meu cabelo desta cor? ? hoje em dia uso a cor 66.66, qual cor vc usa?me ajuda vai!


marciele @ 02-08-2013 - 16:59

meu cabelo é preto azulado,tenho
chance de ficar ruiva um dia?


Rêe @ 18-08-2013 - 01:39

Oi Marciele! Tem sim, só que provavelmente você vai ter que descolorir o cabelo antes, senão a tinta vermelha não pega =(


dani @ 28-08-2013 - 18:26

oi amiga por favor me diz qual a cor correta da tinta vermelha da 1º foto que postou no seu blog,vc esta de costas? adorei a cor tambem quero.!


rosangela @ 08-09-2013 - 20:34

porque nao responde qual a cor da tinta nao entendi


Rêe @ 08-09-2013 - 22:55

Oi Rosângela! Tudo bem? Esse post foi feito por uma leitora, já mandei e-mail pra ela pedindo pra ela te responder :) Beijos!


Laura Curione @ 11-09-2013 - 23:31

Pra quem perguntou a cor da tinta que eu uso…

Você usa 66.66 de qual marca?
O que eu te indico pra uma cor mais vibrante é começar a usar colorações profissionais, como o intensificador vermelho da Amend (procura por amend 0.6) ou Red Booster da Alphaparf, que também é um intensificador. SEMPRE COM ÁGUA OXIGENADA DE 30 VOLUMES!!!

Tintura de farmácia nunca abre muito o tom!

Se quiser tirar mais dúvidas comigo, pode me adicionar no facebook, que eu dou mais dicas… https://www.facebook.com/lauracurione


Faby @ 25-09-2013 - 19:20

amo cabelos vermelhos,mas sempre entro em desespero e volto p o preto kkk,mas agora estou pesquisando e aos poucos voltando para o vermelho,mas gosto de vermelho igual a esssa 1 foto ta lindo seu cabelo :)


Esther Lopes @ 20-10-2013 - 08:56

AAAH AMEEI ! *_*
tenho colocado uns tons de vermelho no meu cabelo ultimamente , mas não fiquei satisfeita !
Quero vermelhão mesmo como o seu cabelo ,vou tentar rs
bjus e Parabéns pelo blog


Renata @ 07-11-2013 - 21:18

Nossa Laura, que cabelo MARAVILHOSO!!!! E este blog MARAILHOSO!! Parabéns as duas a Renata, e a Laura, pelas dicas, e pelo blog mega informativo e maravilhoso!!! Vou seguir a risca beijossss


jady @ 21-11-2013 - 10:34

Vc sabe qual é essa cor do cabelo da dulce maria?? queria esta cor pra mim.


wingrid @ 27-11-2013 - 16:35

eu quero meu cabelo vermelho mIA cho que no momento ta faltando atitude p mudar o lok .
sou morena clara,meu cabelo é medio tipo 50cm ,preto natural sera q foco bem com os cabelos vermelhos… me ajudem ai


Vitoria Moreira @ 28-11-2013 - 14:07

Adorei o post, ja pintei meu cabelo de vermelho uma vez, nos primeiros dias ficou exatamente no tom que eu queria,porem com os dias ele acabou desbotando demaiiss , e depois de 2 meses ja estava naquele tom de água de salsicha acabei desanimando e deixei meu cabelo nesse tom ate ele crescer e sair toda a tinta, adorei a dica do banho de brilho, estou querendo pintar meu cabelo novamente de vermelho e irei seguir essas dicas :)


Micheli Souza @ 08-12-2013 - 15:50

Ola gostaria de saber qual a numeração da tintura do primeiro post você pode me enviar a numeração agradeço.


Fran @ 15-01-2014 - 17:43

Aiii, ameei o post e ameeeei seu cabelo
eu sempre tive muita muita vontade de pintar o meu de vermelho, principalmente quando ele era compridão mais minha mae nunca deixou… agora to com essa ideia de novo e com mais coragem ja que tenho 19 e posso responder por meus atos. Mais meu cabelo é muito fragil e eu morro de medo de estragar muito. Mais vou ver como faço. Gostei muito de tudo aqui. Beijão


Charliane @ 17-01-2014 - 20:07

Oi, gostei mt do seu post. Eu sempre via cabelos ruivos e ficava encantada até que finalzinho do ano passado tomei coragem e passei Amend. Meu cabelo era preto, já estou indo para a 4 vez passando mais só fica um vermelho escuro. Queria saber como vc deixou seu cabelo desse jeito. Me ajuda? :c


Vanessa @ 21-01-2014 - 21:12

Essa foto do meio qual a cor vc utilizou?


ana laura @ 13-03-2014 - 20:20

qual tinta devo usar para deixar o meu cabelo mais vermelho,nao aquele vermelho escuro um claro ????


Elisângela Silva @ 02-04-2014 - 12:38

OLA,BOA TARDE! GOSTARIA DE SABER QUE VERMELHO É ESSE QUE TA EM SEU CABELO E SE POSSÍVEL A MARCA DA TINTA…oBRIGADA!!!

MUITO GRATA.

ATENCIOSAMENTE : ELISÂNGELA SILVA6


carla @ 21-04-2014 - 20:28

amei esse tons de vermelhos quero saber qual a numeracao e a tinta ?bjs


renata @ 17-05-2014 - 21:38

adorei suas dicas obrigada


marciliana @ 23-05-2014 - 21:30

ja descolori meu cabelo usando o intensificador da amende, mas que tintura coloco pra ficar nesse ton vermelho rosado


Stefany Anibal @ 25-05-2014 - 14:53

OIII EU ADOREI AS DICAS EU ADOREI OS TONS DO SEU CABELO GOSTARIA DE SABER QUAL E A COR QUE ESTA NA PRIMEIRA FOTO E NUMERACAO????? QUERO DEIXAR O MEU NESSE TOM


Jéssica @ 28-05-2014 - 23:22

Olá, eu amei essa tonalidade das duas primeiras fotos, gostaria de saber que tom é esse e qual a numeração?


Dayane @ 29-05-2014 - 12:06

Qual é o tom dessa primeira foto sua? Gostei muito dessa cor e vou ver se tenho coragem kkkkk….abraço


Taene Silva @ 07-06-2014 - 18:55

Oii,eu preciso descolorir meu cabelo?Meu cabelo é castanho escuro,mas ta pintado de preto,porém já ta desbotando um pouco…Não queria descolorir,pq sei que danifica muito o cabelo!


MIDIAN @ 09-07-2014 - 19:07

OLA! QUAL É O NOME DA COR QUE VC PASSOU NA PRIMEIRA FOTO? QUERO PINTAR O MEU DESTA COR, MAS NÃO SEI QUAL A COR DE TINTA CERTO… PODE ME AJUDAR? OBRIGADA


jheyze lima @ 15-07-2014 - 13:19

que tinta que eu devo compra eu tento de tudo mais eu nunca consigo fica do geito que eu quero afff


sarah @ 17-07-2014 - 13:51

olá to querendo mudar o tom de morena para ruiva, mas num o que oderia cobinar comigo a cor ? mim da uma dica …. tom pele morena


CLAUDIA @ 11-08-2014 - 23:24

OI QUAIS AS CORES E PRODUTOS USO PARA TER O CABELO DA MESMA COR DA PRIMEIRA FOTO?


Beatriz @ 03-09-2014 - 20:15

Rêe pfv me ajude, eu tenho o cabelo descolorido e pintado de vermelho, porém é um vermelho escuro, fechado. como deixo meu cabelo igual o da 1 foto?
quero muito um cabelo vermelho mas sem chamar muita atenção.


taynara @ 14-10-2014 - 08:38

essa primeira imagem é vermelho com rosa?


Denilson Souza @ 22-10-2014 - 06:38

Se sua cliente tem cabelos vermelhos e você quer deixá-la feliz, com a cor viva nos fios e os cabelos com brilho e vitalidade, nada melhor do que tomar pequenos cuidados e orientar sua clientela ruiva com dicas rápidas:
1. Retoque a cor a cada 15 dias: existem no mercado milhares de produtos para que a cliente retoque a tintura em casa. Mas o ideal é que um profissional que saiba mexer com tintura manipule o produto no cabelo. Por isso é importante orientar as pessoas sobre a expertise do cabeleireiro e/ ou tinturista: só o profissional sabe a quantidade certa de cada componente a ser usado, e sabe também quanto tempo deixar no cabelo, Oriente sua cliente com cabelos ruivos a voltar ao salão e a fazer a manutenção de cor com alguém capacitado.
Dica Meu Shampoo: prefira tonalizantes à tintura tradicional.
2. Não utilize xampu de limpeza profunda: é fundamental que o cabeleireiro explique para a clientela que tem cabelo tinto o que é e como funcionam os xampus de limpeza profunda. Eles atuam profundamente para eliminar tudo o que está em excesso no fio – o que significa que a tinta também vai embora. Informe à sua cliente que se ela quer manter a cor vermelha por mais tempo, o ideal é que utilize produtos para cabelos tingidos e não os anti-resíduos.
3. Hidrate os fios quinzenalmente: escolha, juntamente com sua cliente, uma linha adequada para hidratar os fios sem desbotar a cor vermelha. No Meu Shampoo existem várias opções de tratamentos que podem ser escolhidas para hidratar as madeixas de suas clientes de 15 em 15 dias – o tempo ideal para nutrir os fios sem alterar a cor, sem mencionar que um cabelo bem hidratado tem maior capacidade de reter a coloração do que um que esteja danificado.
Entre no site http://www.meushampoo.com.br cadastre-se e ganhei uma amostra da mascara de reparação intensiva (Argan Mask)