TESTEI: Corretivo efeito matte – Tracta

Várias meninas ainda têm a ideia errada de que apenas cosméticos importados são bons. O mercado brasileiro de maquiagem cresceu muito nos últimos anos! De uns tempos pra cá, as marcas melhoraram significativamente a qualidade dos seus produtos e começaram a trazer todas as novidades internacionais. Muitas makes nacionais são tão incríveis quanto aquelas caríssimas – ou até mais! É o caso desse corretivo, um dos meus melhores achados de comprinhas desde que criei o blog, em 2011.

Que saudade que eu tava de postar aqui e fazer resenhas pra vocês! Sempre quis testar o queridinho das blogueiras e finalmente comprei. E não é que é isso tudo que falam mesmo? Tenho um novo favorito! O corretivo ‘efeito matte’ da Tracta é um item que toda mulher deveria ter na nécessaire. Não, isso não é propaganda!! Vivo em busca de produtos que consigam cobrir completamente e disfarçar ao máximo as minhas olheiras escuras e agora encontrei. Cobertura impecável, ótima duração e preço baixo! Simplesmente incrível e ainda baratinho. É claro que eu não poderia deixar de compartilhar a dica com as minhas leitoras, né?

 

O que o fabricante promete: Efeito matte e alta cobertura, uniformiza a pele suavizando imperfeições. Disfarça olheiras e reduz a aparência de bolsas sob os olhos. Disponível nas cores: claro, médio, escuro, escuro 02, escuro 03, salmão, amarelo, lilás e verde. R$25,90 em média

 

O que faz: Cumpre absolutamente tudo que promete! Tô apaixonada pelo produto. Escolhi a cor “claro” e deu certinho em mim – além de criar aquele iluminado estilo contorno abaixo dos olhos. Atualmente são 9 cores disponíveis e, pelo que li em outras resenhas, todas elas se adaptam bem aos mais diversos tons de pele. Algumas são coloridas, tipo a amarela/salmão pra neutralizar o arroxeado/azulado das olheiras e a verde pra tampar o avermelhado das espinhas. Já fiz um manual completo do corretivo aqui no blog e lá ensino esses truques e muito mais! Pra acessar é só clicar aqui. A embalagem vem com aplicador em formato de gloss, permitindo a aplicação direta no rosto sem fazer bagunça. Não tem cheiro nenhum, o que é bom, porque muita gente não gosta de maquiagem com aquele cheirinho de talco, certo?

A cobertura é altíssima! Disfarça totalmente as olheiras, manchas e imperfeições; mesmo aquelas mais escuras. Na minha opinião, o fundo meio amarelado dispensa o uso do corretivo amarelo antes do comum. Inclusive do pó! Ele sozinho já dá conta do recado e fica sequinho na pele. Só dou uma selada com meu pó preferido (resenha aqui) quando quero uma maquiagem mais elaborada, mas no dia a dia apenas o corretivo é suficiente. Por não ter óleo na fórmula, funciona muito bem até em pálpebras oleosas como as minhas e não acumula nas linhas de expressão e dobrinhas do olho. Matte na medida certa!

A textura é cremosa, fácil de espalhar e confortável, mesmo sendo um pouco mais consistente. Parece um mousse, sabe? Não “repuxa”, resseca e nem craquela com o passar das horas. Adere super bem à pele, como se você não estivesse usando nada. Gosto de passar dando batidinhas com o dedo até ficar uniforme! Sempre em formato de triângulo invertido… O acabamento é natural com um toque aveludado lindo. A fixação também é ótima! O corretivo dura bastante, é à prova d’água e só sai com demaquilante. Não tem necessidade de retocar, porque realmente dura o dia inteirinho! E acredito que o produto não vai acabar tão cedo, já que rende muito. É definitivamente o melhor corretivo que já testei – e olha que já foram vários! Pela qualidade e quantidade, o preço é justo. Vendido em quase todas as farmácias, perfumarias e lojas de cosméticos do Brasil, varia entre 25 e 35 reais. Eu paguei R$29,90 no meu e digo que vale cada centavo. Aprovadíssimo! Recomendo!!!

 

 

O que acharam? Gostaram do resultado? Já usaram algum outro produtinho nacional incrível?

Me contem nos comentários, meninas!

 
 

* O produto foi comprado pela blogueira e não houve nenhuma remuneração para este post. A opinião é inteiramente minha! Só faço resenha quando gosto do que usei e acho que vale a pena ser recomendado.

 
 

Comentar pelo Facebook

Uma opinião sobre “TESTEI: Corretivo efeito matte – Tracta

  • 19 de Janeiro de 2018 em 11:04
    Permalink

    Eu adorei a dica, um dia vou querer testar esse, uso muito o da Ruby Rose, é ótimo também, já testou Rê]? Beijossss

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Renata Rocha


Renata Rocha ou Rê, 23 anos, mineira de BH. Estudante de jornalismo, é completamente apaixonada por ler, falar (muito) e escrever. Louca pelo universo feminino, ama assuntos sobre beleza e tudo relacionado à maquiagem, cabelos e unhas – o que é trazido há 6 anos neste blog. Pisciana que pensa com o coração, vive de sonhos e palavras!
















Something is wrong.
Instagram token error.
Load More


Coloque seu e-mail e receba os posts do blog: