犀利士是一種非常好用的壯陽藥,購買認準官網,台灣購買請訪問 https://yescialis.com/,犀利士國際知名品牌,安全有保證,可以獲得更好的硬度,小劑量可以日服。

Dicas para economizar e ter sempre um dinheirinho

Economizar dinheiro pode ser mais fácil do que imaginamos. Mesmo! O segredo é diminuir os gastos em pequenas coisas que acabam se tornando grandes no fim do mês. Por exemplo, os 20 reais no almoço do trabalho não parecem muito, mas se formos olhar em termos anuais, são R$ 5.200 que vão ajudar na hora de trocar de carro ou computador. Faz bastante diferença! Já parou pra pensar nisso? Pois é…

Aprenda a cuidar melhor do seu dinheiro com dicas simples e eficazes! Praticamente utilidade pública ?

 

Anote cada centavo que você gasta

Pode parecer impossível, mas vale a pena ter o controle da nossa vida financeira. Infelizmente as escolas não ensinam para os alunos sobre controle e planejamento financeiro (por que será?) e o jeito é ir tentando o melhor método. Eu gosto muito do aplicativo Financisto, que me mostra os gastos e faz um balanço de quanto e com o que gastei (com categorias como alimentação, higiene, doces, contas e o que mais você quiser). Se aplicativos não são sua área, não se preocupe. Você pode andar com uma agendinha à mão e sempre pegar a segunda via em pagamentos no cartão para ter um maior controle. Sabendo com o que e quanto exatamente se gasta com as prioridades e futilidades fica mais fácil bolar uma estratégia para não ficar no vermelho!

Tenha um “pote do dinheiro”

Faça o teste: coloque um pote na sala e peça para todos os moradores colocarem os trocos recebidos nesse pote por 1 mês e vocês vão se surpreender. Pode parecer pouco mas pesquisas mostram que 8% dos rendimentos pessoais são gastos com futilidades que passam batidas. E pensando bem, esse dinheiro podia ir para seus planos adiados… vale a pena poupar as moedinhas sim.

Livre-se dos cartões de crédito

Infelizmente cartão de crédito pode ser uma armadilha perigosa para quem se ilude com os mil parcelamentos ou não consegue manter a renda mensalmente. Por mais tentadora que seja uma proposta para fazer um cartão com um limite lindo, se pergunte se será possível controlar seus desejos de consumo. O ideal é ter uma conta poupança marota, um cartãozinho de débito, dinheiro no bolso e acostumar a pagar tudo no boleto. Vale a pena, pois você não gasta nada além do que de fato tem.

Faça um bazar/brechó virtual

Adora roupas, quer novas e sempre sente que não tem roupa nenhuma apesar do armário estar lotado?

Sugiro fazer 2 coisas: separar coisas para doar e separar coisas para vender. Por que não? Doar porque muita gente precisa de doações e fazer um bazar com as peças mais novinhas vai render um dinheirinho pra comprar roupa barata também. Lembrando que para doar você pode procurar locais que precisam pela internet ou instituições de caridade (não custa fazer o bem, né? Lembrando que vale roupa de cama, calçados, pijamas, brinquedos…). Ah, lembrando que seu bazar pode ser online e/ou em conjunto com amigas em algum local.

Economize

Gastar é fácil, economizar que é difícil. Já teve a sensação de estar RYKA em um dia e mendiga depois que paga as faturas?

Ninguém disse que ser adulto era fácil. O jeito de se sentir menos Maria do Bairro no lixão é economizando. Encontre meios alternativos para economizar, como: caronas, marmita feita em casa, vá a pé de vez em quando, leve seu cafezinho de casa em uma garrafa térmica, compre o que pode, não parcele tudo caso não viva sem cartão de crédito… o negócio é fazer um pé de meia. Você pode criar uma conta poupança, um título de capitalização como meios seguros de guardar seu dinheirinho.

Faça listas de afazeres

Sabia que as pessoas mais bem sucedidas e ricas são adeptas do planejamento diário? Pois bem, pegue seu aplicativo de listas preferido ou anote em um caderninho, diariamente, de 6 a 10 tarefas para cumprir ao longo do dia. Não custa nada testar esse método para poupar dinheiro através do planejamento diário!

Defina objetivos a curto e longo prazo

Faz sentido, não? Colocando no papel tudo que é prioridade e o que você conquistará a longo prazo é um grande passo rumo a organização pessoal e método de ganhar, poupar e (por que não?) investir o seu dinheiro. Metas são métodos eficazes para ajudar muitos procrastinadores a alcançar objetivos. Mais uma vez: não custa tentar. Escreva as metas e cole em um papel ou post it que fique visível para você diariamente e acorde e durma pensando em como alcançará esses objetivos.

Invista seu dinheiro

Nunca pensou em investir sua grana? Então a partir de agora você sabe que dinheiro parado é um tiro no pé mas é preciso cautela ao investir e avaliar com cuidado as opções de investimentos.

Entre as opções temos os títulos do Tesouro Direto, que em até 15 meses podem ter bons rendimentos. Os títulos público pós-fixados têm boa liquidez e os títulos do tesouro podem ser resgatados antecipadamente e os títulos com prazos entre 1 e 3 anos podem ter um retorno maior. Uma alternativa interessante são os títulos públicos pré-fixados, que apresentam liquidez menor. Interessou? Use o Google para pesquisar isso aí!

Outra opção que já foi citada aqui é a queridinha  poupança que é acessível para poupadores com valores até R$5 mil. Segundo especialistas em investimentos, para os primeiros 5.000 reais poupados, o ideal é manter na poupança em razão da isenção da tributação. Se você possui valores acima de 5 mil reais, procure transferir o valor para um fundo multimercado com renda variável e isso renderá uma remuneração superior a poupança.

Poupe uma parte do seu salário mensalmente

Sabia que dá pra ter uma reserva boa para imprevistos se você poupar todo mês pelo menos 30% do salário? Isso volta ao tópico anterior, porque ao perguntar como guardar esse dinheiro, lembre-se: invista. Pesquise muito antes de tomar essa decisão.

Pague menos nas tarifas bancárias

É assustador, mas muitas pessoas não fazem nem ideia do valor das tarifas que o banco cobra. Não sabe a sua? Pesquise e compare com taxas de outros bancos e veja se é uma boa usar uma conta digital sem tarifas, que tem sido uma ótima alternativa para poupar dinheiro.

Fique de olho nas tarifas cobradas pelo seu banco e considere trocar de banco ou substituir sua conta padrão, por uma conta digital sem tarifas. Consulte o seu extrato para listar os custos da manutenção da conta corrente, juros e outras taxas.

Substitua a TV a cabo

TV a cabo pra que num mundo em que existem assinaturas de serviços de streaming como Netflix, Amazon Prime e que são bem mais baratos que uma assinatura de tv a cabo? Além disso para ver vídeo temos também o YouTube, para ler quadrinhos temos o SocialComics, para ouvir músicas temos Spotify… É bem simples essa lógica.

Use dinheiro vivo e peça desconto

Outra maravilha da vida sem cartão de crédito é pagar em dinheiro e receber descontos, que sejam 5% já é um dinheirinho que pode ir pro pote do troco, é ou não é? Tente comprar sempre à vista e pedir um desconto não faz mal – o “não” você já tem. Comprar em dinheiro poupa o custo das taxas de transações que os comerciantes repassam para as operadoras de cartão.

Usar o cartão de crédito em compras parceladas tende a acumular e se tornar uma dívida

Liste os gastos com filhos ou dependentes

Outra parte importante: filhos e agregados também devem ter os gastos anotados, até para proporcionar condições melhores para os mesmos. Despesas como passeios, presentes, mesada, mensalidades e afins precisam estar na ponta do lápis.

Reduza o custos com transporte

Dirigindo ou não você pode usar seu dinheiro de forma mais inteligente para se locomover. Carros demandam constantes manutenções, IPVA, combustível (e tá caro), estacionamento, impostos, eventuais multas, limpeza… vale a pena ter um carro no momento?

Se seu negócio é transporte coletivo urbano (busão, no meu linguajar), sabemos que tá bem caro também e com veículos precários e que não valem mesmo o preço da passagem. Tem metrô na sua cidade? Compensa?

Em muitas situações você pode economizar em corridas de Uber, Cabify e afins usando códigos de desconto. Se ir a pé não é uma opção, repense porque ao invés de queimar dinheiro, você queima calorias.

Sem falar sobre andar de bike pela cidade. Já pensou nisso?

Pegue emprestado 

Quantas vezes bateu um desespero de não ter algo que só usaria uma, duas vezes na vida? Nessas horas a gente recorre às amigas, primas, irmãs… que seja um vestido para festa, um som para uma festa… sempre existe alguma alma capaz de emprestar exatamente o que você precisa (retribua, hein? Vale pros dois lados). Devolva tudo limpinho, ok?

Pesquise preços

Pesquisar demanda uma paciência absurda mas vale a pena. Você consegue negociar melhor estando a par dos preços no mercado, afinal: conhecimento é poder. Invista em marcas alternativas que são significativamente mais baratas e veja se no final do mês isso fará diferença no seu saldo.

Compre pela internet

O Google está aí, antes de sair pelas lojas procurando no escuro, pesquise os preços online e fique por dentro de tudo. Não se esqueça de sempre conferir o valor do frete e ver se vale a pena comprar em loja física ou pela internet mesmo.

Controle-se

“Eu sou uma estrela de luz e não preciso disso” é um bom mantra para uma poupadora dedicada. Aliás, é um bom mantra pra todo momento (reflita!). Por mais que dê vontade de chorar com o lançamento de uma marca ou com aquele produto a sua cara, pergunte mil vezes para si mesma se precisa disso, tenha critério e lembre-se que é pior sofrer por falta de grana do que por uma “brusinha” que você amou mas não usaria tanto porque já tem roupa o suficiente.

Cuide da aparência em casa

Dá sim pra sobreviver cuidando de si mesma em casa. Home spa! Fazer hidratação em casa tem efeito sim, aprender a fazer a unha não é tão difícil assim, é possível se depilar (ou chamar uma amiga pra essa missão) e arrumar o cabelo em casa é questão apenas de prática e, vamos combinar, o dinheiro que você gastaria em um salão quinzenalmente não é pouco.

Exercício fora da academia

Quer ficar durinha no corpo e não no bolso? Já cogitou a possibilidade de fazer aulas coletivas de yoga, corrida ou algum esporte em que não seja preciso investir uma mensalidade alta mensalmente? Andar de bicicleta entra na lista e com a tecnologia a nosso favor, temos muitos aplicativos que ajudam com exercícios para fazer em casa, sem gastar nenhum centavo. Uma boa sugestão é o app Seven (ios/Android/Windows phone).

Lazer sem custo

Dá pra se divertir sem ter que desembolsar quantias que podem fazer falta. Visto isso, encare a diversão de outra forma: descubra novas cores da sua cidade visitando pontos turísticos e fazendo programas como caminhadas em parques e/ou lagos, pique nique em ambientes agradáveis… com crianças, nada melhor que levar em praças e parques e aproveitar os brinquedos e amiguinhos. Outra opção para lazer em grupo é pedalar nas ciclovias da cidade.

Alimente-se em casa

Café da manhã na padaria é bom, mas sabia que na sua casa tem pão? hehe Anote os gastos dos almoços, lanches, cafés, jantares e delivery. Faça as contas e repense bem se vale a pena comer fora de casa. Tente fazer refeições congeladas, manter a geladeira com opções para todos os horários e dê uma chance para a chef que mora dentro de você descobrir que seguindo as medidas da receita você consegue cozinhar qualquer coisa. E, se não conseguir, veja tutoriais no YouTube.

Receba em casa

Faça recepções em casa e aproveite para curtir a noite com os amigos de forma mais íntima. Vocês podem organizar jogos, maratona de seriado, sessão de cinema, se divertirem como quiserem e com a cama ali do lado. Vocês podem organizar refeições temáticas e rachar o valor entre todos ou você oferece a comida e os convidados ficam por conta da bebida, depende do seu orçamento essa decisão. Planejando, você percebe que uma reunião caseira entre amigos sai muito mais barata que uma saída pra balada, bar, etc.

Compre no atacado

Supermercados que vendem no atacado podem salvar a conta no fim do mês. Pesquise os produtos que mais valem a pena e não tenha medo de comprar produtos gigantes que durarão bastante. Itens não perecíveis como bebidas, produtos de limpeza, itens de higiene, lanchinhos, tempero e outros costumam ter um preço excelente em atacados comparando com os varejistas. Verifique sempre a data de validade!.

Devolva as compras por impulso

Arrependeu de comprar algo muito caro? Dá tempo de devolver? Então você sabe o que é melhor para você e seu bolso, não é?

Carregue sempre um lanchinho na bolsa

Tem gente que parece que não tem fundo e sente fome toda hora (prazer!) e cair na tentação de comprar uma coxinha quando bate o desespero pode pesar no orçamento! Leve consigo na bolsa ou mochila um biscoitinho, uma fruta. Principalmente se você tem crianças.

Abra a geladeira apenas uma vez

É difícil, eu sei, muita gente só abre a geladeira pra pensar, mas vai por mim: não compensa. Quando for cozinhar, tire todos os ingredientes de uma vez para economizar a energia.

Pendure a roupa ao invés de usar a secadora

É chocante mas uma pessoa pode economizar mais de 317 quilos de gás carbônico se pendurar as roupas durante metade do ano ao invés de usar a secadora. A conta de energia agradece!
 
 

Comentar pelo Facebook

Uma opinião sobre “Dicas para economizar e ter sempre um dinheirinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Renata Rocha


Renata Rocha, 25 anos, mineira de BH. Estudante de jornalismo e terapeuta holística, é completamente apaixonada por ler, falar (muito) e escrever. Louca pelo universo feminino, ama assuntos sobre beleza e tudo relacionado à maquiagem, cabelos e unhas – o que é trazido há 8 anos neste blog. Pisciana que pensa com o coração, vive de sonhos e palavras!



Something is wrong.
Instagram token error.
Load More
















Coloque seu e-mail e receba os posts do blog: