Filme: Prova de Fogo

“O filme Prova de Fogo traz a história de um heróico bombeiro, Caleb Holt, que é reconhecido por toda cidade onde ele habita como um profissional exemplar e, acima de tudo, um herói. O seu casamento, porém, não anda nada bem, e Caleb e sua esposa estão prestes a se separarem. 

A salvação do casamento do capitão do corpo de bombeiros vem quando seu pai lhe dá de presente um diário que se trata de um desafio de 40 dias no qual cada dia Caleb tem de fazer diversas coisas para a sua esposa e aprender a entender as situações vividas em um matrimônio. O livro traz ensinamentos sobre o casamento e atividades a serem desenvolvidas como surpreender seu parceiro, elogiar, escutar mais seu parceiro e muitas outras situações. Esta história cativante acompanha o desejo de um homem em transformar sua vida e seu casamento através do poder curativo da fé e de seguir adiante pelo lema dos bombeiros: Nunca deixe seu parceiro para trás.

 

Totalmente emocionante, é um dos filmes mais lindos que já vi, e se tornou um dos meus preferidos. É considerado um filme gospel, mas não acho que tenha tanto teor religioso assim. Eu, que não sou muito religiosa, amei a história e seus ensinamentos.

Não tem como não chorar assistindo Prova de Fogo. É realmente emocionante, de se arrepiar! Não é à toa que é considerado o filme que mais ajuda casais a se reconciliarem, e que salvou 7.790 casamentos até hoje.

Mostra, principalmente, que para tudo se tem um jeito, que nada é impossível, principalmente no amor; que sempre devemos acreditar, ter fé e lutar pelo que queremos. Quando queremos algo de verdade, com todo o nosso coração e nos esforçamos por isso, tudo é possível, e o amor pode vencer e provar que é mais forte do que tudo e do que todos os obstáculos. Além disso, aprendemos o lema dos bombeiros e que deve ser usado sempre em nossas vidas, que é: Nunca deixe seu parceiro para trás. Recomendo!

beijinhos

 
 

Veja também estes posts:

19 opiniões sobre “Filme: Prova de Fogo

  • 15 de fevereiro de 2012 em 2:58
    Permalink

    Amo esse filme. Me emociono sempre que vejo, é um dos filmes mais emocionantes que eu ja vi. Muito bom mesmo!

    Resposta
  • 15 de fevereiro de 2012 em 8:45
    Permalink

    Um lindo filme! Muito emocionante, está entre os meus preferidos.

    Beijos.
    PortantoDecore.blogspot.com

    Resposta
  • 15 de fevereiro de 2012 em 11:13
    Permalink

    Aaai adoro esse filme, ja assisti duas vezes, muito linda a história…

    Resposta
  • 15 de fevereiro de 2012 em 15:16
    Permalink

    EU AMOOOOOOOOOOOOOO ESSE FILME … LINDO DEMAIS , CHOREI MUITO !

    Resposta
  • 16 de fevereiro de 2012 em 14:49
    Permalink

    Me interessei pelo o enredo do filme, mas gostaria de saber o gênero dele, é mais para o drama ou para o romance? O filme é de se emocionar porque tem muitos momentos românticos ou porque tem sofrimento?
    Beijos!

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2012 em 17:02
    Permalink

    Esse filme é maravilhoso…
    Faz toda diferençã asssistir junto com o amado..Relamente é um filme gospel , feito peloss irmãos Kendrick, os mesmos criadores de “Desafiando os Gigantes”, “A Virada” recomendo também ler O livro O Desafio de Amar (que é usado dentro da história do filme) muito bom!
    “Comento aqui porque quero ganhar a Bolsa da Ella Store”

    Resposta
  • 21 de fevereiro de 2012 em 17:05
    Permalink

    já vi esse filme e é realmente muito bonito !

    um romance para chorar e se emocionar *.*

    :**

    Resposta
  • 27 de março de 2012 em 17:55
    Permalink

    esse filme é lindo mesmo, me emocionei também quando vi!

    Resposta
  • 21 de abril de 2012 em 8:01
    Permalink

    e um filme gospel q trabalha o quant e necessario um casal esta unido.nunca deixe seu parceiro para tras. Deus abençoe a todos….. diel e elen.

    Resposta
  • 4 de maio de 2012 em 18:37
    Permalink

    eu tenho este filme aqui em casa,é muito lindo mesmo,mais o filme q eu amo muito é antes que termine o dia,já assistiu? é lindo,lindo mesmo,eu choro do meio ao fim,pois sou muito sensivel,até demais ‘-‘ .

    Resposta
  • 6 de junho de 2012 em 3:26
    Permalink

    Esse filme é muiito bom

    Resposta
  • 28 de novembro de 2012 em 22:44
    Permalink

    Simplesmente lindo o filme. Sou fanática por filmes e esse eu gostei muito! Passa uma mensagem muito bonita sobre a fé no casamento, tentar é o importante e persistir, não adianta casar se não fizer valer cada momento.

    Resposta
  • 17 de dezembro de 2012 em 15:17
    Permalink

    Já assistir esse filme foi um dos que mais tinha gostado, foi bom revelo aqui no blog.

    Resposta
  • 22 de novembro de 2014 em 11:59
    Permalink

    Lembro até de hoje de quando vimos esse filme na sua casa. Uma ótima lembrança que vou levar sempre comigo. Sinto sua falta. Beijos! F.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Renata Rocha ou Rê, 22 anos, mineira de BH. Estudante de jornalismo, trabalha em uma revista e é completamente apaixonada por escrever. Louca pelo universo feminino, ama falar sobre beleza e tudo relacionado à maquiagem, cabelos e unhas – o que faz há 5 anos neste blog. Pisciana com o coração do tamanho do mundo, vive de sonhos e palavras!




snapchat









Coloque seu e-mail e receba os posts do blog:







Prom Dresses UK 2017 Browse cheap Long Prom Dresses & Short Prom Dresses from queenabelle.co.uk. Made to Order!