Cabelos: Como faço para chegar neste tom de loiro + Enquete


 

Várias leitoras me perguntam como eu faço pra chegar neste tom de loiro no meu cabelo quando vou ao salão, qual é o processo, se uso tinta ou descolorante, de quanto em quanto tempo faço luzes, etc. Então, resolvi fazer um post contando e explicando tudo pra vocês.

Como vocês já sabem, eu era completamente morena, mas sempre tive o sonho de ser loira. Assim que tive a oportunidade (em março deste ano), fiquei loira e pretendo continuar sendo por um bom tempo. Até me acho estranha quando vejo foto minha morena, acreditam? Acho que nasci pra ser loira =P Já fiz dois posts explicando como começou a transformação, desde o castanho até o loiro. Um deles sobre a primeira vez que clareei meu cabelo, fazendo mechas californianas, e o outro sobre a primeira vez que fiz luzes e clareei de verdade o cabelo todo.

Dessa vez, o post é pra contar o que faço atualmente no cabelo – quando vou ao salão – pra chegar neste tom de loiro, já que agora mantenho assim e minha raiz é no tom castanho médio, então sempre tenho que clarear “tudo de novo”.

 

  • Pra chegar no tom de agora, fiz californianas uma vez e luzes duas vezes. Dava perfeitamente pra fazer luzes só uma vez e chegar nesse tom, já que uso o método da touca. Mas como minha mãe não deixava eu ficar loira, fui ficando gradativamente quando ela foi deixando, até pra ela acostumar aos poucos. A foto no início do post é da última vez que fui ao salão fazer luzes.

 

  • Uso descolorante (com água oxigenada), não tinta. Tintas com tons loiros não pegam em cabelos escuros, a não ser que tenham água oxigenada na composição ou que o cabelo seja descolorido e clareado antes de pintar. Além disso, pra manter o cabelo loiro com tinta tem que de preferência tingir todos os fios, e o tempo entre cada retoque passa a ser muito menor. Então, pra não ter que retocar a raiz sempre e pra chegar no tom de loiro que eu gosto, prefiro usar a mistura de água oxigenada + pó descolorante – apesar de danificar mais o cabelo.

 

  • Faço luzes com o método da touca, de 3 em 3 meses. Nesse intervalo a raiz do cabelo vai ficando escura sim, mas não chega a ficar feio. Prefiro retocar com um intervalo de tempo maior, pra não estragar muito os fios, já que a descoloração danifica bastante, mesmo se cuidar bem.

 

O processo é o seguinte:

Pro cabelo ficar uniformemente loiro e sem aquelas “mechas marcadas”, minha cabeleireira prefere o método da touca, como eu já disse. Ela usa em mim uma touca de silicone (igual a da foto da direita mas sem esses furos marcados) e vai fazendo furinhos, puxando mechas finas com uma espécie de agulha (que não machuca, só incomoda). No caso, como gosto de ficar completamente loira, ela puxa uma grande quantidade de fios, quase a metade de todo o meu cabelo… Do jeito mostrado na foto da esquerda (eu ia tirar foto da última vez que fui ao salão pra vocês verem, mas esqueci, então peguei uma foto de exemplo).

Como a cor original do meu cabelo é castanho médio, ela usa água oxigenada volume 30 na raiz (parte escura) e volume 20 no resto do cabelo (que já estava claro e descolorido) + pó descolorante. Sempre levo um pouquinho de óleo de Argan pra colocar na mistura, que faz com que o cabelo fique menos danificado e os fios quebrem menos na hora da descoloração.

 

Após passar bem a mistura em todos os fios puxados na touca, ela coloca um pedaço grande de papel alumínio cobrindo toda a minha cabeça e deixa agir por aproximadamente 40 minutos, passando secador às vezes pra esquentar e potencializar o efeito (me lembrei de tirar foto dessa etapa).

Depois disso, lava, hidrata e seca os fios. O resultado fica como na primeira foto do post *-*

 

 

Porém, agora também uso mechas rosas. Já até fiz um post aqui com um vídeo com o passo a passo, ensinando a fazer mechas coloridas. Elas vão desbotando a cada lavagem e, depois de fazer as luzes, boa parte acaba sumindo.

Então alguns dias depois de fazer luzes, retoco as mechas rosas. Fica assim:

Meu cabelo está mais ou menos assim atualmente, só que o rosa está um pouco mais desbotado!

 

Depois de um tempo e algumas lavagens, vai desbotando e ficando assim:

 

Lembrando que ser loira – ainda mais com uma parte do cabelo colorida – dá MUITO trabalho! Tem que cuidar e hidratar sempre, usar produtos específicos pra cabelos coloridos / descoloridos, desamareladores, etc. Tem que ter tempo, paciência e dedicação. Mas vale a pena!

 

Estou achando minhas sobrancelhas muito escuras pra cor do meu cabelo e pretendo clareá-las um pouco (bem pouquinho) na semana que vem, só pra elas pararem de “pesar” o meu rosto. O que vocês acham?

 

Em dezembro, pretendo tirar o rosa e fazer mechas californianas na cor azul claro ou lilás… E filmar todo o processo pra vocês verem e colocar aqui no blog!

O que acham que ficaria mais legal em mim, californianas azuis ou lilás?

 Me ajudem a escolher!

Qual cor de mechas californianas eu devo fazer?

View Results

Loading ... Loading ...

 

 

Gostaram? Tem vontade de serem loiras ou já são? Tem alguma dica ou fazem algum processo diferente pra clarear o cabelo? Deixem nos comentários, meninas! E não se esqueçam de votar na enquete =P

beijinhos

 
 


 
Tags: , , , , , 44 Comentários
 
sábado, 24.11.2012 às 01:26 em Beleza,Cabelos,Dica da semana,Inspiração




Expresse-se! Sua opinião é importante:











 


44 Comentários em “Cabelos: Como faço para chegar neste tom de loiro + Enquete”


Gabriela Franzo @ 24-11-2012 - 09:38

Oi Re então concordo vc nasceu para ser loira kkk’ então eu acho que oque cairia bem era um lilás sei la ! Mas azul também e lindo kkkk


Isis Barrote @ 24-11-2012 - 10:54

Amikka, prefiro você loira hihi <3 Mas com californianas AZUIS!!! Lilás NÃO pfvr


Vera Munhoz @ 24-11-2012 - 14:05

Seu cabelo tá lindo Reh, concordo com você , clareando as sobrancelhas vai ficar mais harmonioso.
Bjossssss.


Evy Costa @ 24-11-2012 - 14:50

Fazia ballayagem, e agr fao californiana platinada, mas mesmo assim, meu cabelo nao fica loirão assim q nem o seu =( n sei porque!


LIDIA @ 24-11-2012 - 15:52

AMOO ESSE BLOG,MUITO CRIATIVO


Rêe @ 24-11-2012 - 15:54

Oi, Evy! Que estranho =( Mas qual é a cor original do seu cabelo? Você usa descolorante? Se sim, com água oxigenada de quantos volumes?


Poupee False Revenda @ 24-11-2012 - 16:05

Lilás, poxa! Lilásss =)


Alessandra Ramos @ 24-11-2012 - 17:58

Oi, Rê!
Eu tb uso cabelo loiro e sei o quanto dá trabalho!!! Fiz uma ‘pausa’ quando tive meu segundo filho, esta pausa durou 5 anos, já passei por tudo que é cor de cabelo, até que a família pediu a volta do loiro, que uso desde os 15 anos…Fiz como vc luzes, e mais luzes, até minha mãe deixar o loiro chegar de vez na época hahahahhaha Psicologia com as mãs, muita calma nessa hora!
As sobrancelhas vc pode clarear aplicando o descolorante com cotonete. O tempo deve ser beeem menor, pois só vai tirar o ‘peso’ do escurão contrastando com o cabelo, e passar uma toalhinha molhada por umas três vezes(passa, enxagua, passa, enxagua, passa, enxagua,assim tira o excesso do descolorante, não correndo o risco de lavar e cair nos olhos), e depois é só lavar! Fazia no salão, mas aprendi de tanto fazer, agora faço em casa!
Bom lindinha, é isso!
Aaaaah as mechas, amo azul, mas neste caso, ficaria com a lilás, não sei! Votei na enquete!
Bom final de semana, lindinha!


Jéssica @ 24-11-2012 - 22:30

Cabelos loiros devem dar trabalho pra manter mesmo hehe quanto as californianas acho o lilas mais ‘tchan’ como diz minha mãe sokaoska =p beijãão


@ 25-11-2012 - 10:20

O meu cabelo é super loiro também, e eu também faço luzes com touca.
Papel nunca deu certo pra mim.
Só que já faço luzes há 7 anos.
Eu tive californianas rosa já… Adorava!
Ficou lindo na época, mas entre a azul e a lilás, prefiro a lilás!

Beijos!
Tapete Vermelho
Fan Page Tapete Vermelho


Bruna Correa @ 25-11-2012 - 15:46

Lindoooo!!!

http://bruh-correa.blogspot.com.br/


VANDERLI ALVES RAMOS @ 25-11-2012 - 16:09

Da trabalho mas vale a pena ne,e tao bom isso tudo e bom se sentir bem e bem cuidada fica 10


Giovanna @ 26-11-2012 - 10:45

Tá muito bonito seu cabelo nesse tom de loiro. Rê faz azul dica muito + bonito!tenho muita vontade de fazer azul claro no meu cabelo mais depois da medo de se arrepender!


Priscilla Castro @ 26-11-2012 - 20:13

Ai a Lilás é muito linda!Se fosse você pintava de Lilás heheeh vai fiar lindo em você!!!
ai como eu queria ser loira , ter o cabelo claro kkkk. acho lindo1
Bjs..


Carol @ 26-11-2012 - 22:44

Tem como você falar qual é o shampoo desamarelador que você usa? E se você usa ele toda vez que vai lavar o seu cabelo e etc. Dá umas dicas pra gente de shampoo desamarelador, que seja bom, e que caiba no nosso bolso. Beijos <33


Elisama Barbosa Brasil @ 28-11-2012 - 14:43

Muito legal vc colocar o passo a passo1 Assim as meninas que querem mudar a cor do cabelo podem se espelhar em vc. Ah! E dá pra ver quanto cuidado vc tem com seu cabelo. Ele está lindão!


Gradycéllia Oliveira @ 28-11-2012 - 16:05

Nossa Rê, nem me fala o quanto ser loira dá mesmo muito trabalho! Mas é muito bom quando você se olha no espelho e se sente muito feliz com o resultado. Também faço luzes de três em três meses e a cada 15 dias uma hidratação profunda! Fora os hidratantes diários e os desamareladores. Mas quando termino tudo fica lindoo…


Priscila Lkt @ 28-11-2012 - 17:46

UAU, pode dar sim trabalho mais o resultado é mega lindo, eu quero hahahahaha


Mih @ 30-11-2012 - 14:23

Não entendi uma parte: Seu cabelo fica só descolorido ? vc não passa uma tinta ou tonalizante???????????

seu cabelo é lindo cara…não faz esses essas californianas vc é mt delicada para isso,as mexas rosas estao lindas,ou se quiser faz mexas lilas no lugar da rosa do mesmo jeito


Renata Lopes @ 30-11-2012 - 22:05

Seu cabelo e lindo Rê com o lilás fica perfeito.


Eliane @ 04-12-2012 - 13:35

Oie! adorei o post! Na minha opinião acho que ficaria legal as mechas azuis e a sobrancelha nao acho que tenha necessidade de pinta-las. beijos


Flavia @ 04-12-2012 - 15:33

Entao eu tambem tenho os kblos claros, e sempre sofri com o tom amarelado, porque pinta puxa luzes, eu tenho q fazer direto pois tenho kblos brancos, nao q eu seja muito velha e de familia…eu descobrir violeta, vc compra na farmacia pinga umas duas gotas no shampoo lavar o kblo deixar alguns minutos e enxague, dai sai o amarelo do klo e fica super natural…beijps


Giovanna @ 11-12-2012 - 12:29

azul é mais legal!!!


Larissa Borri @ 17-12-2012 - 16:21

Ai que linda, acho que deveria fazer roxa. Morro de vontade de ficar meio loira e californianas roxas, masss me acho morena demais p isso =[


Giovanna @ 20-12-2012 - 10:18

azul


brunaa @ 17-01-2013 - 22:49

oi gostei muito vo tentar fazer no meu cabelo vai fikar irado bjs pra ekipe daii


Andreia @ 19-01-2013 - 00:16

Boa noite, faço luzes atualmente, porem hj decidi tingir a raiz que estava muito escura e ficou laranja mesmo usando a tinta da Wella 12.1 com oxigenada 30 vol,passei shampoo desamarelador da alfaparf aquele que é bem roxo na hora do enxague dos cabelos deixei uns 10 minutos,o restante ficou lindo pois já estavam claros porem amarelado, mais estou desesperada com a raiz no sol vai ficar berrante, me ajuda please, os seus cabelos estão lindos e vc é linda, parabéns pelo blog adorei


Micaely Duarte da Silva @ 20-01-2013 - 09:53

Eu adorei o post. Uma garota da minha turma, ´´e loira tipo você, mas fez mexas um tom branco, ficou super. Sobre as califonianas eu prefiro azuis e rosas tipo aquele look “Color Candy” da Demi Lovato. Ela arrasou. Ah você preferi a Demi loira ou morena?


Ananda @ 04-02-2013 - 16:14

Oi Renata, estou acompanhando seu blog recentemente, e estou adorando, ótimas dicas! Bom, eu (depois de muito tempo querendo fazer) fiz a Dip Dye de cor violeta. Votei na enquete como Lilás pois o tonalizante que usei foi da Hard Colors Ultra Violet, e ele quando em ambiente escuros, e a noite, fica a azul (pelo menos antes de desbotar). Agora, após algumas lavagens, está ficando claro e como meu cabelo é escuro fica em degradê.
Eu vi seu post das mechas coloridas, e você usa a mesma marca que a minha, então pela cor eu te recomendo a Ultra Violet.
É isso, linda, beijos ;*


Jamilly @ 22-02-2013 - 07:51

lindo demais o seu cabelo fofa , quero fazer mechas rosas mas morro de medo de estragar meu cabelooo , ;) )


Jamilly @ 22-02-2013 - 07:52

faz lilas é lindoooo


camile @ 31-03-2013 - 18:16

eu quero faze a mimha uma


vicky @ 17-04-2013 - 18:27

Oie lindja….queria que vc desse dicas de como mantes cabelos com californianas coloridas ou até mesmo a tradicional (LOIRAS) bjs e sucesso


Rêe @ 22-04-2013 - 20:28

Sugestão anotada, Vicky! Vou preparar um post sobre isso. Obrigada <3 Beijo enorme!


Bruna @ 06-06-2013 - 20:33

Oii Rêe seu cabelo está lindoo mesmo, mas diz uma coisa, ele ficou assim dessa cor só com o descolorante? não teve nada de tinta mesmo?
ahhh e saberia dizer qual é a cor que foi usada na sua sobrancelha? achei ela lindaa tbm.
Beijoos e sucesso com o blog!


kharen @ 02-07-2013 - 10:08

oi eu fiz californiana nas pontas do meu cabelo…
estou pensando em fazer mais luzes pra fica loira ..será que as californiana não
impedi de fica um loiro como o seu?


Gabriela @ 21-07-2013 - 01:57

Seu cabelo ficou lindo,so teno um duvida,apos descolorir voce nao tonaliza o cabelo?


mikelly @ 21-07-2013 - 20:20

Oi lora eu sou loira mais fui mandar retocar minha raiz e a mulher acabou deixando meu cabelo mais escuro oq faco e detalhe a cor q eu ie pintar era loiro mel me ajjuda. Por favor n quero ficar assim


Rêe @ 18-08-2013 - 01:55

Oi Mikelly! Como assim? Seu cabelo ficou de qual cor? Me dá mais detalhes pra eu poder te ajudar? :)


Rêe @ 18-08-2013 - 01:57

Oi Gabriela! Muito obrigada *-* Não tonalizo não! Só faço descoloração (luzes) mesmo :)


marisa @ 09-09-2013 - 19:00

Cabelo perfeito!! Parabéns pelo post,muito bem explicado.


Nathalia @ 26-11-2013 - 21:14

Oii, poderia me informar qual salão você faz as mechas? Ainda não me dei bem em nenhum salão aki de BH! Bjos


Winneyana @ 05-03-2014 - 14:26

Oi, gostaria que se desse vc me indicasse que tom de mechas eu faria no meu cabelo, tenho sobrancelha mto preta e nao sou tao branquinha, https://www.facebook.com/winneyana.lopes


bete @ 20-03-2014 - 08:29

gostei muito do seu cabelo rosa, mas californianas azul ficara show……