犀利士是一種非常好用的壯陽藥,購買認準官網,台灣購買請訪問 https://yescialis.com/,犀利士國際知名品牌,安全有保證,可以獲得更好的硬度,小劑量可以日服。

CINEMA: Crítica do filme “Esquadrão Suicida”

filme esquadrao suicida cinema resenha critica opiniao

“Após a aparição do Superman, a agente Amanda Waller está convencida que o governo americano precisa ter sua própria equipe de metahumanos, para combater possíveis ameaças. Para tanto ela cria o projeto do Esquadrão Suicida, onde perigosos vilões encarcerados são obrigados a executar missões a mando do governo. Caso sejam bem-sucedidos, eles têm suas penas abreviadas em 10 anos. Caso contrário, simplesmente morrem. O grupo é autorizado pelo governo após o súbito ataque de Magia, uma das “convocadas” por Amanda, que se volta contra ela. Desta forma, Pistoleiro, Arlequina, Capitão Bumerangue, Crocodilo, El Diablo e Amarra são convocados para a missão. Paralelamente, o Coringa aproveita a oportunidade para tentar resgatar o amor de sua vida: Arlequina.”

 

Olá, queridas leitoras do nosso blog! Depois de algum tempo sem postar aqui (#saudade), hoje vim compartilhar com vocês minha opinião sobre o filme “Esquadrão Suicida” que, desde que entrou em cartaz no cinema, tem causado polêmica nas redes sociais… Lembrando que este post contém spoilers, então assista o filme primeiro, leia nosso post e compartilhe sua opinião nos comentários. Se você não se importa com spoilers, continue aqui comigo!

Bom, o filme começa mais ou menos no mesmo ponto em que terminou “Batman vs Superman”, ou seja, depois da morte do homem de aço. E aí começa toda uma discussão sobre o que a humanidade vai fazer se o próximo Super-Homem for na verdade um super terrorista. Nesse cenário aparece a Amanda Waller, interpretada pela Viola Davis arrasando, gente! Ela sugere ao pessoal que resolve as tretas lá nos EUA que já que não tem heróis, a saída seria montar um time de vilões pra salvar geral… Até porque, se alguma coisa der errado, é só colocar a culpa neles e o-k.

Então nós somos apresentados aos nossos protagonistas queridos: Pistoleiro (Will Smith), Arlequina (Margot Robbie), Magia (Cara Delevingne), Crocodilo (Adewale Akinnuoye-Agbaje), Capitão Bumerangue (Jai Courtney), Amarra (Adam Beach), Katana (Karen Fukuhara) e El Diablo (Jay Hernandez).

esquadrao suicida suicide squad critica cinema

Pra controlar toda essa galera do mal aí, a Amanda Waller usa um pouco de chantagem, mas, principalmente, conta com o Rick Flag <3 que é meio que o líder dessa unidade maluca. Ele tem um dispositivo que controla uma “microgranada” que foi injetada no pescoço de cada um dos malvadinhos, então, se alguém tentar escapar ou incomodar, ele explode a cabeça do indivíduo. Sério!

Essa tática, no entanto, não serve pra Magia, porque ela não é bem uma pessoa… Ela é uma entidade que tomou conta da June Moone e não tá nem aí se vão explodir sua cabeça ou não. Pra controlar a Magia, eles usam o coração dela, que é guardado pela Amanda Waller (oh a chantagem) pra deixar ela vulnerável. O problema é que a Magia é a mais doida, instável e imprevisível da coisa toda e ela consegue um jeito de se libertar. E aí, minha querida, é um deus nos acuda porque a mulher quer destruir TUDO, e é isso que os nossos anti-heróis estão ali pra impedir.

magia personagem filme esquadrao suicida

Em paralelo a isso, existe um drama do Coringa… Ele está atrás da Arlequina, que foi capturada e presa pelo Batman, e até então não se sabia onde raios o governo tinha trancafiado ela. Agora que ela saiu da prisão, ele vê a oportunidade de salvar sua amadinha. É um amor enlouquecido, mas muito amor mesmo!

Por isso, como vocês podem ver, esse é o filme das tretas, porque tem confusão rolando em todo canto! Se a sua expectativa em relação ao filme é de ação, diversão e boa atuação, suba a bordo que você não vai se arrepender. Principalmente com muita pipoca e refrigerante ?

coringa arlequina filme esquadrao suicida

Agora, pausa pras minhas reflexões pessoais… Hoje a gente vive numa época em que o entretenimento (filmes, música, seriados e etc.) estão muito mais acessíveis, então existe uma preocupação a mais em desenvolver sequências de cenas e efeitos especiais pra forçar as pessoas que não amam tanto a telona a irem ao cinema.

Eu acho que, quando é um drama ou uma comédia, tanto faz você ver no cinema ou assistir em casa com o namorado ou amigos. Agora, filmes de ação e ficção que tem explosão, gente pulando de prédio, alienígena e não sei mais o que lá, com certeza tem muito mais graça em 3D!

Pra quem tá indo ver “Esquadrão Suicida” esperando um filme divertido, vai curtir tanto quanto eu curti. A história é bem simples: tem um vilão mais vilão que os vilões que na verdade vão salvar tudo, cada um tem seus draminhas pessoais que justificam a participação deles (além da intimidação da Viola Davis, né?), existe um objetivo, eles cumprem o objetivo e é isso aí. Deu pra entender? haha Só assistindo!

filme esquadrao suicida personagens

A polêmica toda que tá rolando por aí, na minha opinião, tem duas causas: a primeira são os fãs de algum desses personagens em especial (ou de todos eles juntos), que esperavam uma super fidelização aos quadrinhos/desenhos/universo da DC. Não vou dizer que isso acontece ou não acontece porque eu não sou uma especialista em nenhum desses personagens. Mas, se tivermos super-fãs lendo este post, que não gostaram do filme porque acharam que o personagem não estava tão de acordo quanto deveria, vou dizer que acho legal sim reinventar algumas histórias mantendo elementos principais, até como uma forma de surpreender o público. Porque se você já sabe a história, já conhece o personagem, já espera tudo de um jeito e a coisa é feita daquele jeito, cadê a emoção? Então eu sou bem a favor disso. Porém, se você é fã e discorda, tenho outro argumento!

Imagino que seja muito difícil explorar a fundo o psicológico e história de todos os personagens em três horas de tela, e ainda contar uma super aventura, porque gente, É MUITO PERSONAGEM COMPLEXO E DOIDO TUDO JUNTO. Apesar disso, achei muito legal a forma como retrataram cada um e os flashbacks que foram colocados pra explicar a história deles. Ficou demais!!

A segunda causa da polêmica toda, eu diria, é a expectativa… Esse filme teve um marketing absurdo desde que o primeiro trailer foi exibido na Comic Con do ano passado, principalmente em cima do Coringa (Jared Leto). Esse tempo todo que a gente ficou ouvindo falar, acompanhando as fotos do set que vazaram na internet e surtando porque queria ver logo a coisa acontecer gera uma ansiedade, uma expectativa, uma emoção quando você se agarra lá na cadeira do cinema porque VAI COMEÇAR O FILME e daí você fica esperando alguma coisa, a coisa não vem, o filme acaba e você fica meio assim: “ué, já acabou?”.

No meu caso, fiquei um pouco decepcionada sim, porque a minha expectativa era de um filme BEM sombrio, no mesmo tom (ou mais pesado) do que foi “Batman – O Cavaleiro das  Trevas”, e eu culpo o trailer por isso, tá? Esse primeiro trailer, lá do ano passado, tinha uma musiquinha super sinistra, uns closes bem introspectivos principalmente no Diablo, Pistoleiro e na Arlequina, que só a cena de 2 segundos já fazia você quase ter um infarto porque “ai-meu-deus o bagulho vai ser muito tenso”. E, na verdade, o filme tem um tom mais diversão mesmo! (tipo, sei lá, Os Vingadores?)

Outra coisa que me decepcionou foi o Coringa. Aí todo mundo me pergunta, “mas por quê? A atuação tá ruim?”, (SPOILER ALERT) e eu respondo “NÃO SEI, PORQUE ELE MAL APARECE”. Fizeram todo um auê em cima do Coringa e eu acho que ele tem, sei lá, uns 20 minutos de tela no total. Fiquei muito triste com isso, porque eu gosto do Jared Leto, acho ele um baita ator/compositor/músico/alien (porque gente, ele ganhou um Oscar e um Emmy, só pode ser de outro mundo, né) e eu estava super empolgada pra ver ele desenvolver esse personagem. Sinceramente, não deu pra formar uma opinião a respeito; ele realmente aparece pouco, em cenas curtas que não tem assim uma continuidade… Tomara que lancem “Esquadrão Suicida 2”!

rick june romance filme esquadrao suicida casal

Apesar disso aí, depois que eu mudei de expectativa, me empolguei demais com o filme: torci loucamente pelos casais (sim, meninas, tem fofura no filme!), tanto Arlequina/Coringa, mas mais pelo Flag e a June…

Respeitei a Amanda Waller que peitou todo esse povo todo aí, mesmo sem super poder nenhum e mostrou que é uma mulher forte. Falando em mulheres fortes, a Katana e a Arlequina também estão aí representando o nosso time e quebrando todos os malvadões!

arlequina personagem esquadrao suicida

Aliás, surtei com todos os personagens sem exceção, curti os efeitos, ação e trilha sonora do filme… Simplesmente TUDO!

Então a minha dica é: vá, assista, se divirta e conte aqui pra gente o que você achou nos comentários. Vale a pena ? Super recomendo!!

Beijos, Clah

 


 

Comentar pelo Facebook

3 opiniões sobre “CINEMA: Crítica do filme “Esquadrão Suicida”

  • 12 de agosto de 2016 em 18:56
    Permalink

    assisti e amei, mas concordo com vc sobre o coringa clah 🙁 o boy magya deveria aparecer mais kakaka bjo

    Resposta
  • 15 de agosto de 2016 em 21:26
    Permalink

    Confesso que nem li aqui Rê, não vi ainda e não quero acabar com toda aquela vontade de ver rsrs
    beijão

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Renata Rocha


Renata Rocha, 25 anos, mineira de BH. Estudante de jornalismo e terapeuta holística, é completamente apaixonada por ler, falar (muito) e escrever. Louca pelo universo feminino, ama assuntos sobre beleza e tudo relacionado à maquiagem, cabelos e unhas – o que é trazido há 8 anos neste blog. Pisciana que pensa com o coração, vive de sonhos e palavras!



Something is wrong.
Instagram token error.
Load More
















Coloque seu e-mail e receba os posts do blog: