Antes dos 25: primeiros cuidados com a pele

É difícil dizer a idade certa para começar a cuidar da pele! Os cuidados com ela começam com a higiene, que acontece desde que nascemos. Em relação aos tratamentos estéticos e técnicas de beleza, os jovens em idade de crescimento costumam procurar os consultórios ainda muito novos devido aos problemas, principalmente, com a acne. As primeiras alterações na pele são chamadas de lesões elementares da acne como os comedões (famosos cravos), pequenas pápulas (que são lesões chamadas pelos adolescentes de “bolinhas”) e pústulas (espinhas abertas e ativas) – além de espinhas fechadas (nódulos), que faz a procura por tratamento aumentar cada vez mais. As manchas por exposição solar também incomodam muita gente!

A esteticista Maria de Fátima Lima Pereira @mfatimalimapereira trouxe algumas dicas para cuidar do rosto antes dos 25 anos! A primeira orientação é não ‘cutucar’ a pele, para não desencadear lesões ou possíveis contaminações, além das cicatrizes. Os mais novos também devem passar pela higiene adequada e uso próprio de produtos sob indicação, além de procurar um especialista experiente para determinar o sucesso do tratamento. É importante destacar que a prescrição dermatológica é de extrema relevância nos casos de acne ativa e inflamatória e complementar os cuidados da pele com um profissional de estética habilitado.

A prevenção é fundamental e, para isso, é preciso cuidar da higiene e limpar a pele corretamente! É importante lembrar nesses casos que, na maior parte deles, a acne terminará. Para peles mais maduras, a esteticista reforça que os cuidados devem ser constantes e diários, para que o efeito cumulativo dos produtos cosméticos ou de prescrição dermatológica atinjam os resultados desejados. Confira!!

As recomendações para o cuidado com a pele são: demaquilagem (remoção total da maquiagem e resíduos), higienização e limpeza, esfoliação (uma ou no máximo duas vezes por semana), tonificação, aplicação do hidratante ideal… E, é claro, filtro solar SEMPRE! Para peles secas, é sugerida a utilização de esfoliantes com partículas finas e suaves e, em peles mistas e/ou oleosas, o uso do esfoliante duas vezes por semana. O sabonete deve ser específico para o tipo de pele de cada pessoa.

É recomendável ainda o descanso, já que um boa noite de sono repõe as energias e previne o envelhecimento da pele, bem como uma alimentação balanceada. Dormir (e se alimentar) bem é fundamental!

O uso dos cremes anti-idade é recomendado para pessoas a partir dos 25 anos, mas, se a pele sofreu foto danos (muita exposição solar) ou foi mal cuidada, a esteticista recomenda antecipar seu uso. Sempre com uma orientação médica quanto a forma cosmética mais adequada, porque o uso indevido pode causar acne.

Para quem está começando agora a tratar da pele, é importante lembrar que existem muitas diferenças entre peles secas e oleosas. Quem possui pele seca deve utilizar produtos para tentar repor a umidade que as glândulas sebáceas e sudoríparas não produzem, e por isso combinam mais com hidratantes e outros em forma de creme, gel creme e emulsão cremosa.

Do outro lado temos as peles oleosas, que necessitam de um controle maior da produção de oleosidade! Portanto, os produtos como géis, sérum e loções com fórmula oil free – livre de óleo – são os mais indicados 😉

 

Clique aqui para conferir o post do blog com várias outras dicas sobre o tema!

 
 

Comentar pelo Facebook

2 opiniões sobre “Antes dos 25: primeiros cuidados com a pele

  • 2 de junho de 2017 em 20:08
    Permalink

    Eu desde que passei dos 25 cuido mais da pele, achei o post super explicativo Rê , adorei, beijão

    Resposta
  • 7 de junho de 2017 em 14:32
    Permalink

    Amei o post (: E descobri que já posso começar a passar um creminho anti-rugas rs

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Renata Rocha ou Rê, 23 anos, mineira de BH. Estudante de jornalismo, trabalha em uma revista e é completamente apaixonada por escrever. Louca pelo universo feminino, ama falar sobre beleza e tudo relacionado à maquiagem, cabelos e unhas – o que faz há 5 anos neste blog. Pisciana com o coração do tamanho do mundo, vive de sonhos e palavras!




snapchat













Load More
Something is wrong. Response takes too long or there is JS error. Press Ctrl+Shift+J or Cmd+Shift+J on a Mac.


Coloque seu e-mail e receba os posts do blog:



Long Prom Dresses UK
Get inspired from QueenaBelle's new style Prom Dresses UK. Browse the full dress collection of cheap prom dresses and evening dresses from queenabelle.co.uk.





Eu Sou do CBBlogers