犀利士是一種非常好用的壯陽藥,購買認準官網,台灣購買請訪問 https://yescialis.com/,犀利士國際知名品牌,安全有保證,可以獲得更好的硬度,小劑量可以日服。

A felicidade irreal nas redes sociais

Você já se perguntou alguma vez porque todo mundo é tão feliz no Facebook ou porque algumas pessoas se expõem tanto no mundo virtual? Ultimamente me pergunto isso todos os dias. Já deixo claro que não tenho nada contra quem usa a rede social como meio de divulgação de tudo que faz na vida, até porque cada um é livre pra viver do jeito que achar melhor. O que preocupa mesmo é o quanto as relações acabam engessadas por causa de toda essa exposição, que às vezes chega a ser extrema.

Nem tudo é regra e nem tudo é exceção… Óbvio que tem gente que usa as redes sociais de forma saudável. Há quem diga que a internet destrói relacionamentos e, ainda mais, dizem que será causa do enfraquecimento das relações pessoais, mas eu não penso assim. Na verdade, a pergunta certa a se fazer é: você é resultado das redes sociais ou a sua rede social é resultado de quem você realmente é? Vai dizer que você não acha legal fazer aquela super viagem, alcançar uma grande conquista, realizar um sonho e dividir esses momentos tão marcantes nas redes sociais? Sim, é claro! O problema é que aí mora a linha tênue entre a exposição exagerada e o simples compartilhar de momentos bons, e é nessa hora que o bom senso de cada um faz toda a diferença.

Pode parecer bobagem, mas todo mundo conhece alguém que para a cada cinco minutos pra postar uma foto no Instagram, no Facebook e onde mais puder aparecer. E assim os momentos deixam de significar momentos e passam a ser só mais uma forma de mostrar pro mundo o quanto se é feliz, o quanto se pode gastar ou o quanto se está por dentro do que é novo, do que está na moda, do que chama atenção, e assim a vida acaba se tornando uma vitrine.

A vida segue, muita gente querendo mostrar aquilo que não é, preocupada demais com a opinião dos outros e se comparando com algo que não existe. Ninguém é perfeito, não somos alegres o tempo todo, ninguém está vestindo o melhor sorriso todo dia e muitos menos está de bom humor toda hora. E isso é totalmente normal, mas o que parece é que nas redes sociais muita gente quer mostrar e acredita que o bom e o certo é ser perfeito o tempo todo. O mundo precisa de pessoas mais presentes em ação concreta do que em comentários, poses e status.

Então, esteja presente nas redes, curta, compartilhe, registre seus momentos, mas acima de tudo viva no mundo real, fora dos limites da sua página na internet! Porque o melhor da vida acontece fora do mundo virtual, no dia-a-dia, no toque e na presença das pessoas que a gente ama, nos nossos sonhos e na luta diária.

Acima de tudo seja você, chore, sorria, cante, sofra, dance e não se preocupe em mostrar isso pro mundo! Se preocupe em mostrar isso pra quem te ama de verdade – porque as redes sociais passam, a moda passa, o sucesso passa, mas o que é real fica e, no fim, somente o que você cultivou de verdade é que vai valer a pena.

 

 

Beijos,

Flaviane

beijinhos

 
 

Comentar pelo Facebook

23 opiniões sobre “A felicidade irreal nas redes sociais

  • 11 de março de 2013 em 17:52
    Permalink

    Um dia desses eu me perguntei isso, porque as pessoas se expoe tanto? haha eu não consigo, escrevo uma coisa ou outra, ou até desabafo, mais contar tudo que fiz , onde estou, muito dificil rs

    MAis você tá certa e eu apoio suas palavras: “Acima de tudo seja você, chore, sorria, cante, sofra, dance e não se preocupe em mostrar isso pro mundo! Se preocupe em mostrar isso pra quem te ama de verdade – porque as redes sociais passam, a moda passa, o sucesso passa, mas o que é real fica e, no fim, somente o que você cultivou de verdade é que vai valer a pena.”

    Resposta
  • 11 de março de 2013 em 18:19
    Permalink

    É podemos viver nas redes sociais, mas tbm temos que viver nossa vida longe delas. Adorei o texto *–*

    beijoos ;*

    Resposta
  • 11 de março de 2013 em 22:10
    Permalink

    Texto otimo Flaviane , é bem assim mesmo , é triste ver tanta gente se expondo desse jeito e nao vivendo a vida real

    Resposta
  • 12 de março de 2013 em 0:23
    Permalink

    KKKKKK Resolve muitas coisas sim.

    Resposta
  • 12 de março de 2013 em 0:26
    Permalink

    Concordo plenamente! Eu sempre penso nisso quando vou em shows, por exemplo… o pessoal fica filmando e tirando foto o evento todo! só pra colocar nas redes sociais? tem mais é que pular, cantar, curtir o momento! tira só uma foto ou outra pra registra! ainda mais se for um show grande, vc vai achar vídeos profissionais no youtube, sabe? hahaha, desabafos a parte,as pessoas tem que curte mais a vida e menos os status dos outros.

    Resposta
  • 12 de março de 2013 em 9:54
    Permalink

    perfeito este texto

    compartilhei no meu face

    Resposta
  • 13 de março de 2013 em 11:03
    Permalink

    Ei Flaviane! Seu texto retrata exatamente o que penso a respeito desse assunto! Amei a forma como abordou o tema. Concordo muito com tudo o que disse. Acho que as pessoas estão perdendo um pouco o bom senso em relação à discrição sobre suas vidas pessoais. Estão escancarando TUDO o que acontecem com elas, ficando expostas tanto para quem quer vê-las bem, quanto para quem lhes deseja o mal, o que não é saudável… Por isso procuro sempre selecionar meus amigos, e pensar no devo ou nao publicar. Infelizmente nos dias de hoje nem todo mundo que se mostra amigo realmente é confiável.
    Acho que seu texto deve ter incomodado muita gente que já perdeu a noção. Mas também serviu para alertar muitas pessoas e fazer com que analisem a postura que têm tomado nas redes sociais…
    =)
    Abçs!

    Resposta
  • 13 de março de 2013 em 16:43
    Permalink

    Ótimo texto! falou tudo.

    Resposta
  • 15 de março de 2013 em 22:03
    Permalink

    Muitos estão mais preocupados no que vão pensar deles. Outros acham Facebook é “Querido diário”, fazem check-in de todos os lugares que vão, ou falam de seus relacionamentos abertamente. Canso de gente assim. Eu não sou muito de escrever no mural, sou mais de acompanhar e postar imagens de páginas que acho legais.

    Resposta
  • 17 de março de 2013 em 13:09
    Permalink

    As redes sociais devem ser usada com cuidado.
    Não concordo com a enorme exposição da vida nelas, já foi provado que pessoas de má fé as usam para conseguir informações para executar golpes, assaltos e por aí.
    Bjos.

    Resposta
  • 31 de março de 2013 em 9:10
    Permalink

    Poxa… ultimamente tem sido dificil navegar pela net em busca do feminismo sem futilidade, entreternimento virtual dentro da realidade com linguagem clara e solida que naturalmente promovem a essencia feminina natural, nao a essencia travestida voltada ao machismo e competicoes sem ambiguidades… PARABENS REE, PRA VC E SUA EQUIPE (SE OUVER)PELO BOM GOSTO, CONTEUDO,VARIEDADE QUE CERTAMENTE SOLIDIFICAM COM MTA DEDICACAO! SUCESSO PRA VC… ESTAREI SEMPRE POR AKI PARA AGREGAR INFORMACOES! BEIJO GRANDE… MEU DOMINGO COMECOU BEM, ENCONTREI AKI PALAVRAS Q NAO SAO APENAS PALAVRAS ESCRITAS PARA SEREM APENAS LIDAS! TD DE MELHOR PRA TI…

    Resposta
    • 26 de dezembro de 2016 em 7:07
      Permalink

      Hello friend blogger I have known him the Nobel Prize in blogging and he deposited his vote for you, I think a blog that highlights the mafnigicent wonders of this blessed land of India. I recommend putting the banner in a conspicuous place and great for the people who still know you’re nominated and continue voting for your great blog greetings from Colombia!

      Resposta
  • 1 de abril de 2013 em 1:02
    Permalink

    Concordo com o seu argumento de que a exibição excessiva é ruim. O detalhe é que você precisa se atentar ao fato de que vivemos hoje em uma sociedade onde o individualismo é uma constante, por conta disso as pessoas se tornam solitárias (mesmo em meio a outras) e encontram nas redes sociais uma forma alternativa de contato. O fato de muitas delas postarem “besteiras” indiscriminadamente na verdade reflete a sua insegurança e busca por atenção. Filosofei demais, versão resumida: o mundo ocidental capitalista se tornou um solitário e distante, onde as pessoas buscam formas alternativas de interação.

    Resposta
  • 1 de abril de 2013 em 20:34
    Permalink

    Concordo plenamente em tudo que esta escrito acima, tambem ficava me perguntando (quando ainda tinha minhas redes sociais!) como que conseguiam ser felizes o tempo todo!

    Resposta
  • 12 de abril de 2013 em 21:01
    Permalink

    Poisé. E o pior é viver só na base dessa felicidade virtual… é um perigo! Acho tão magnífico o olho no olho, o tato, o perfume… O pessoal acha que tendo um perfil lotado é bom o suficiente pra estar feliz consigo mesmo, mas não dá pra ser assim, não! O ser humano SEMPRE se mostrou ser um animal sociável, e nem sempre a ideia de que a Internet facilita isso, é verdadeira…

    Resposta
  • 14 de abril de 2013 em 15:02
    Permalink

    Flaviane, maravilhoso seu texto! Concordo muito com vc! Não gosto da ideia que alguns amigos têm de que um momento compartilhado em uma rede social só foi bom o suficiente se recebeu um número x de curtidas… O que a gente vive fora das redes sociais deve ter significado por si mesmo, e não na dependência da aprovação dos outros. Podemos usar as redes sociais para prolongar o momento, como quando mostramos um álbum de fotografia a alguém. Mas fazer um “book” para ser visto é coisa de modelos.

    Resposta
  • 23 de abril de 2013 em 18:01
    Permalink

    Eu acredito que alguém quando é feliz de verdade não precisa mostra isso a todo custo e que uma pessoa sensata jamais vai sair por aí dizendo a todo momento onde está, com quem e o que está fazendo por isso quando estou com meus amigos uma das coisas que mas repito é sai desse celular por que acho insuportável o fato de todos estarem na mesma mesa e conversando por mensagens sem contar com as fotos sem parar!
    ótimo texto!

    Resposta
  • 20 de junho de 2013 em 11:36
    Permalink

    concordo plenamente com tudo o que você disse no post,
    as pessoas hoje em dia expõem completamente suas vidas nas redes sociais, postam tudo o que fazem, o que comem, rsrs
    acho engraçado muitas vezes, mas eles nem se tocam de que isso não é muito bacana, e pode até prejudicá-los, pois muitas pessoas estão nas redes sociais com más intenções.

    Resposta
  • 24 de julho de 2013 em 21:47
    Permalink

    Eu tenho perfil tbm ! mas uso com cuidado ! tipo: se viajo,só posto que estive em tal lugar depois que chego.Mas tem gente estrapola ! põe que vai a tal lugar que horas vai chegar ! posta tudo da sua vida !

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Renata Rocha


Renata Rocha, 25 anos, mineira de BH. Estudante de jornalismo e terapeuta holística, é completamente apaixonada por ler, falar (muito) e escrever. Louca pelo universo feminino, ama assuntos sobre beleza e tudo relacionado à maquiagem, cabelos e unhas – o que é trazido há 8 anos neste blog. Pisciana que pensa com o coração, vive de sonhos e palavras!



Something is wrong.
Instagram token error.
Load More
















Coloque seu e-mail e receba os posts do blog: